Claudio Schapochnik   |   08/01/2015 01:18

Teoria dos 6 Amigos é base da nova ação mundial da Rede Mercure

Campanha será lançada mundialmente no próximo dia 20 na página da marca no Facebook

Com mais de 700 hotéis em operação no mundo – incluindo Brasil –, a marca midscale Mercure, da francesa Accor, apresentou em São Paulo a nova campanha global da bandeira. A ação chama-se “A Teoria dos Seis Amigos”, será lançada mundialmente no próximo dia 20 na página da rede no Facebook e é baseada na famosa teoria dos seis graus de separação, que estabelece que apenas seis pessoas separam um ser humano do outro no planeta.

A apresentação ocorreu no noite deste quarta-feira (dia 7) no restaurante Kaa, na capital paulista, para um pequeno grupo de blogueiros. A reportagem do Portal PanHotéis foi a única do trade presente ao evento.

O princípio da iniciativa é escolher um candidato ao redor do mundo e levá-lo para conhecer um aborígine da tribo bundjalung, na Austrália e, dessa forma, provar que existem apenas seis graus de separação entre eles.

“Todo o regulamento será divulgado no lançamento”, afirma a diretora de Marketing e Estratégias de Mídia da Accor para América Latina, Daniela Pistone. “A campanha foi concebida pela agência de propaganda da Accor em Paris, a W&Cie, e levou cerca de seis meses para ser concluída. Chegou aqui em outubro no Brasil e nos demais países para ser adaptada”, emenda Daniela.

A cada estágio, o participante será recepcionado por um colaborador dos hotéis Mercure que vai direcioná-lo para encontrar seu próximo amigo. Essa pessoa vai oferecer ao candidato uma experiência única com base na história, na cultura ou nas paixões locais e, em seguida, indicará o próximo passo, que trará o candidato mais próximo ao aborígine.

Dessa forma, explica Pistone, a “Teoria dos Seis Amigos” será provada por meio de seis encontros, seis jornadas e seis hotéis Mercure ao redor do mundo, em uma viagem de um mês com início previsto para março. Ela não revela a estimativa de participantes aqui no Brasil.

PARTICIPAÇÃO
A partir deste mês, para participar dessa campanha, os usuários de internet serão convidados a postar um vídeo na página da rede Mercure Facebook, descrevendo suas personalidades, paixões, motivações e seus projetos etc.

Os 50 candidatos com o maior número de “curtidas” serão pré-selecionados para o estágio de recrutamento final. Um júri de seis pessoas da Accor selecionará o vencedor após uma entrevista.

Para ver o primeiro “teaser” do filme anunciando a operação, clique aqui.

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