Best Western Pampulha: inovação e exclusividade
Inaugurado em junho deste ano, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel, é o primeiro empreendimento com a bandeira Best Western em Belo Horizonte
BELO HORIZONTE - Inaugurado em junho deste ano, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel é o primeiro empreendimento com a bandeira Best Western em Belo Horizonte, às margens da lagoa da Pampulha e próximo ao Museu de Arte. São 69 apartamentos divididos em três andares e três temas: Curvas do Rio, Curvas do Corpo e Curvas da Montanha. Cada andar possui um design diferenciado, inspirado no tema proposto e nas obras de Oscar Niemeyer. O empreendimento, aberto em plena temporada de Copa do Mundo, está fechando o ano de 2014 em busca de novas parcerias para fomentar a visitação à região da Pampulha.
De acordo com o gerente geral, Odécio Paz, “desde a abertura temos experimentado um índice razoável de ocupação, sempre formado por empresários e executivos durante a semana, e famílias ou casais nos finais de semana. Como não possuímos áreas de lazer, estamos trabalhando na prospecção de parcerias com o Pic, iate clube tradicional da região, e outros espaços para atividades”. O hotel possui restaurante próprio com cardápio assinado pelo chef Ricardo Veigas, estacionamento gratuito com capacidade para 23 veículos, sinal wi-fi nos quartos e áreas comuns e room service 24 horas.
“Nossa estratégia desde a abertura tem sido foco na excelência do atendimento. Para aumentar a nossa receita de ocupação, temos pacotes para núpcias, pacotes exclusivos românticos e pacotes com ingressos para jogos de futebol”, diz o gerente de Vendas, Mauro Lucio da Silva. Tanto Paz quanto Silva acreditam que o próximo ano será um sucesso para o empreendimento. “O resultado de 2014 não foi o que esperávamos. Mas trata-se de um hotel novo, com uma bandeira de muita credibilidade e em uma região propícia para o descanso e relaxamento. Com a volta dos eventos, aulas e com a continuidade dos eventos esportivos (a Pampulha sedia muitas competições e corridas), temos a certeza de superaremos metas em 2015”, observa Odécio.
TRANSFORMAÇÃO DO MERCADO
Para Mauro, a transformação do mercado hoteleiro em Minas Gerais fez com que os empreendimentos estudassem novas formas de se destacar para obter bons resultados e manter a competitividade. “Com a entrada das grandes redes em Belo Horizonte como Accor, Bristol e Atlantica, os empreendimentos independentes tiveram que se adaptar. Até dois anos atrás, a região da Pampulha contava apenas com um hotel. Por isso, estamos focando nos serviços e na divulgação. Somos Best Western, nosso café da manhã, amenities Natura, nosso atendimento, tudo é padrozinado. Passamos por auditoria todos os anos que atesta a nossa qualidade e mantém a bandeira. Existem estrangeiros que quando pesquisam, ficam em nosso hotel por confiarem na marca”, afirma o gerente de Vendas.
Outros projetos para o ano que vem incluem a venda de hospedagem para corporativo já com translado para os maiores centros de convenção de Minas Gerais, parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo para apoio aos hóspedes que chegam para as corridas na lagoa da Pampulha e reformulação do cardápio do restaurante.
O Portal PanHotéis viaja a convite da Best Western International
De acordo com o gerente geral, Odécio Paz, “desde a abertura temos experimentado um índice razoável de ocupação, sempre formado por empresários e executivos durante a semana, e famílias ou casais nos finais de semana. Como não possuímos áreas de lazer, estamos trabalhando na prospecção de parcerias com o Pic, iate clube tradicional da região, e outros espaços para atividades”. O hotel possui restaurante próprio com cardápio assinado pelo chef Ricardo Veigas, estacionamento gratuito com capacidade para 23 veículos, sinal wi-fi nos quartos e áreas comuns e room service 24 horas.
“Nossa estratégia desde a abertura tem sido foco na excelência do atendimento. Para aumentar a nossa receita de ocupação, temos pacotes para núpcias, pacotes exclusivos românticos e pacotes com ingressos para jogos de futebol”, diz o gerente de Vendas, Mauro Lucio da Silva. Tanto Paz quanto Silva acreditam que o próximo ano será um sucesso para o empreendimento. “O resultado de 2014 não foi o que esperávamos. Mas trata-se de um hotel novo, com uma bandeira de muita credibilidade e em uma região propícia para o descanso e relaxamento. Com a volta dos eventos, aulas e com a continuidade dos eventos esportivos (a Pampulha sedia muitas competições e corridas), temos a certeza de superaremos metas em 2015”, observa Odécio.
TRANSFORMAÇÃO DO MERCADO
Para Mauro, a transformação do mercado hoteleiro em Minas Gerais fez com que os empreendimentos estudassem novas formas de se destacar para obter bons resultados e manter a competitividade. “Com a entrada das grandes redes em Belo Horizonte como Accor, Bristol e Atlantica, os empreendimentos independentes tiveram que se adaptar. Até dois anos atrás, a região da Pampulha contava apenas com um hotel. Por isso, estamos focando nos serviços e na divulgação. Somos Best Western, nosso café da manhã, amenities Natura, nosso atendimento, tudo é padrozinado. Passamos por auditoria todos os anos que atesta a nossa qualidade e mantém a bandeira. Existem estrangeiros que quando pesquisam, ficam em nosso hotel por confiarem na marca”, afirma o gerente de Vendas.
Outros projetos para o ano que vem incluem a venda de hospedagem para corporativo já com translado para os maiores centros de convenção de Minas Gerais, parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo para apoio aos hóspedes que chegam para as corridas na lagoa da Pampulha e reformulação do cardápio do restaurante.
O Portal PanHotéis viaja a convite da Best Western International