Antonio R. Rocha   |   04/11/2014 12:23

Ruy Gaspar (Ocean Palace) será o presidente da ABIH-RN

O diretor comercial do Ocean Palace Resort Beach & Bungalows, de Natal, Ruy Gaspar, será eleito nesta terça-feira, em chapa única, para a presidência da ABIH-RN, entidade que, pelo menos no Rio Grande do Norte, às vezes preenche lacunas promocionais deixadas pelo poder público. Gaspar diz que a hote

NATAL - O diretor comercial do Ocean Palace Resort Beach & Bungalows, de Natal, Ruy Gaspar, será eleito nesta terça-feira, em chapa única, para a presidência da ABIH-RN, entidade que, pelo menos no Rio Grande do Norte, às vezes preenche lacunas promocionais deixadas pelo poder público. Gaspar diz que a hotelaria potiguar vai trabalhar cada vez mais unida para impulsionar o turismo potiguar.

"Nunca fomos tão unidos. Tanto é que a nossa eleição é em uma chapa de consenso, com apoio de todos os hoteleiros. As rivalidades e vaidades que existiam entre os hoteleiros do RN ficaram para trás. Claro que podemos ter algumas divergências, mas isso faz parte do debate democrático de qualquer associação".

Entre suas metas à frente da ABIH-RN, o futuro presidente ressalta que pensa o turismo de uma forma macro. "Desejamos agregar ainda mais todas as associações que dependem do turismo direta ou indiretamente , tais como taxistas, bugueiros, bares, restaurantes, boates, receptivos e comércio em geral. Este será um dos objetivos da minha gestão. Apenas 15% do gasto de um turista ficam com os hotéis. O restante (85%) fica na cidade, num dos 52 segmentos que orbitam em torno do turismo", observa o presidente eleito da ABIH-RN.

Gaspar enfatiza ainda que os hoteleiros potiguares divulgam muito mais o destino do que o poder público. "Em nenhuma parte do mundo isto é papel dos hotéis. Nas feiras internacionais é possível comprovar isso. Você não encontra hoteleiros como os daqui, mas apenas o poder público dos países fazendo o seu papel de atrair turistas. Felizmente, Natal tem uma hotelaria competente pra fazer o que o poder público nunca fez. Mas, obviamente, se tivermos um governo que invista no turismo, agregando o que já fazemos, nosso destino ficará imbatível".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados