Alex Souza   |   26/11/2014 15:25

Por que um hotel independente deve ter modelo de gestão?

A pergunta do título norteou a apresentação do gerente geral do hotel Gran Marquise (Fortaleza),

BELÉM – A pergunta do título norteou a apresentação do gerente geral do hotel Gran Marquise (Fortaleza), Philippe Godefroit (foto), que por 23 anos trabalhou no grupo Accor abrindo hotéis em diversos países e, também, em Estados brasileiros. Na avaliação dele, ter um modelo de gestão é essencial para que hotéis independentes possam competir com empreendimentos de rede, que ganham em tecnologia, marketing e marca, entre outros aspectos.

O Gran Marquise, por exemplo, possui 45 Unidades Gerenciais Básicas (UGBs), 102 indicadores de qualidade, receita, custos e processo, bem como produtos e planos de ação. “Para comunicar tudo isso, fazemos reuniões mensais com todos os colaboradores, briefings diários com a equipe de gerentes para debater o que aconteceu e o que vai acontecer”, disse Godefroit.

A sugestão do executivo aos hoteleiros presentes foi: “Estudem, pesquisem, vejam o que os outros estão fazendo, participem de congressos, contratem uma consultoria. Na hotelaria, 10% é sorte e 90% é trabalho.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados