Hugo Okada   |   21/11/2014 12:58

Nova marca de vinhos brasileiros chega ao mercado

Vinhetica é uma marca de vinícola brasileira com “sotaque francês” surgida a partir da idéia do enólogo Gaspar Desurmont em parceria com o francês Jean Pierre Bernard

Ligada aos três eixos de desenvolvimento sustentável – ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável, a Vinhetica é uma marca de vinícola brasileira com “sotaque francês” surgida a partir da idéia do enólogo Gaspar Desurmont em parceria com o francês Jean Pierre Bernard. “Conheci Desurmont, que ao contar-me sobre seu sonho de produzir um vinho brasileiro com tradição francesa, despertou meu interesse. O projeto consiste em desenvolver um vinho sustentável e de qualidade numa região brasileira em plena expansão vinícola, a Campanha Gaúcha. As uvas são compradas de quatro pequenos produtores que a vinícola apóia”, diz Bernard.

Os primeiros rótulos da Vinhetica são o Terroir de Rose, “com coloração rosa framboesa com reflexos de lichia, frutado, fresco e elegante”, e o Terroir de Rouge, “um vinho leve com tom violeta e reflexo brilhante, cheio de vitalidade, apoiado por uma acidez no final, com bom equilíbrio, taninos suaves e uma pitada de pimenta-do-reino”, explica Jean Pierre.

Os rótulos da Vinhetica já podem ser encontrados nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba. Para o ano que vem, a vinícola pretende lançar um espumante, um vinho branco e um segundo tinto, além de outros produtos alimentícios produzidos na Campanha Gaúcha, como azeite de oliva e queijos de ovelha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados