Alex Souza   |   10/11/2014 14:32

Maksoud Plaza foca no corporativo e nas vendas on-line

Estratégia garantiu contratos anuais importantes

O tradicional hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, bateu recordes de ocupação em agosto e setembro, com 68% e 72,5%, respectivamente – até julho, o índice ficava em torno de 50%. O empreendimento credita os resultados a estratégias comerciais recentemente adotadas. “É fruto principalmente da nova gestão, pois o produto sempre foi bom, mas estava fora dos diretórios mais importantes do mercado”, analisa Daniel Santos, cuja empresa foi contratada pelo empreendimento para uma consultoria de vendas e marketing.

Santos diz que a área comercial do Maksoud foi totalmente reposicionada, passando a ter foco no corporativo. Como consequência, os contratos com empresas agora representam 60% da ocupação dos 416 quartos. “Temos grandes bancos, laboratórios e várias agências da Abracorp. São contratos anuais que nos trazem garantia de ocupação”, prossegue o executivo.

Segundo ele, o Maksoud tem focado também no mercado on-line, hoje com 17% das vendas. “Temos ainda dado muita atenção ao mercado internacional: nossa equipe acaba de retornar de uma blitz de vendas em grandes agências de Chicago, Miami e Nova York com o objetivo de apresentar o Maksoud como opção de um cinco estrelas em São Paulo.”

Outra ação que compõe o novo momento da gestão do empreendimento foi o aumento da participação em feiras de turismo tanto nacionais quanto internacionais. O Maksoud promete para o início do ano que vem mais novidades em termos de parcerias estratégicas para uma maior visibilidade do hotel e mais benefícios aos clientes.

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