Gehlen, da Intercity, fala sobre empreendedorismo
BELÉM – O diretor geral da Intercity, Alexandre Gehlen, foi o responsável por palestrar logo após o intervalo vespertino da segunda edição do Encontro PanHotéis. “O desafio de empreender na hotelaria brasileira – Case Intercity” começou com um breve compilado de dados econômicos do Brasil e da hotel
BELÉM – O diretor geral da Intercity, Alexandre Gehlen (foto), foi o responsável por palestrar logo após o intervalo vespertino da segunda edição do Encontro PanHotéis. “O desafio de empreender na hotelaria brasileira – Case Intercity” começou com um breve compilado de dados econômicos do Brasil e da hotelaria.
Para Gehlen, um dos fatores mais importantes a considerar ao empreender é a localização, seguido da avaliação de custos e tempos, que inclui a obtenção de licenças, preço e potencial de construção do terreno e realizar um estudo de viabilidade. “Hoje, é impossível falar de empreendedorismo na hotelaria sem comentar sobre a viabilidade”, disse.
Em seguida, o diretor contou um pouco da história da rede Intercity, que começou em Gravataí (SC), em 1999. Em três anos, a companhia já tinha quatro empreendimentos em seu portfólio. A partir de 2003, a Intercity iniciou a administração de prédios de terceiros. “Decidimos mudar o nosso modelo de negócios e partimos para a administração hoteleira. E hoje, comemoramos a marca de 27 hotéis em operação”, afirmou. “A nossa meta é chegar em 2018 com 67 hotéis”, concluiu.
Gehlen falou ainda sobre as duas marcas que trará para o País em breve: Hi! e yoo2. “Já temos alguns fechados, mas que ainda não podemos anunciar. São apostas da rede para trabalhar melhor a segmentação, que junto com a Intercity, trará muitos benefícios aos nossos hóspedes”, completou.
Para Gehlen, um dos fatores mais importantes a considerar ao empreender é a localização, seguido da avaliação de custos e tempos, que inclui a obtenção de licenças, preço e potencial de construção do terreno e realizar um estudo de viabilidade. “Hoje, é impossível falar de empreendedorismo na hotelaria sem comentar sobre a viabilidade”, disse.
Em seguida, o diretor contou um pouco da história da rede Intercity, que começou em Gravataí (SC), em 1999. Em três anos, a companhia já tinha quatro empreendimentos em seu portfólio. A partir de 2003, a Intercity iniciou a administração de prédios de terceiros. “Decidimos mudar o nosso modelo de negócios e partimos para a administração hoteleira. E hoje, comemoramos a marca de 27 hotéis em operação”, afirmou. “A nossa meta é chegar em 2018 com 67 hotéis”, concluiu.
Gehlen falou ainda sobre as duas marcas que trará para o País em breve: Hi! e yoo2. “Já temos alguns fechados, mas que ainda não podemos anunciar. São apostas da rede para trabalhar melhor a segmentação, que junto com a Intercity, trará muitos benefícios aos nossos hóspedes”, completou.