Claudio Schapochnik   |   11/11/2014 19:43

“A HSMAI busca ver o futuro da hotelaria”, diz CEO

“A HSMAI buca olhar sempre para o futuro, antecipando tendências que têm por objetivo o crescimento dos negócios para os hotéis e os parceiros na indústria da hospitalidade.” Essa é a definição do trabalho pelo presidente e CEO Robert “Bob” Gilbert. A associação foi fundada nos Estados Unidos em 192

“A HSMAI buca olhar sempre para o futuro, antecipando tendências que têm por objetivo o crescimento dos negócios para os hotéis e os parceiros na indústria da hospitalidade.” Essa é a definição do trabalho pelo presidente e CEO Robert “Bob” Gilbert. A associação sem fins lucrativos foi fundada nos Estados Unidos em 1927.

Gilbert concedeu entrevista exclusiva ao Portal PanHotéis, hoje à tarde no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, onde falou sobre a missão da associação. A HSMAI agora tem uma filial no País, sob a direção da consultora Gabriela Otto, e realiza amanhã (quarta-feira, dia 12) a 1ª HSMAI Strategy Conference, das 9h às 13h, somente para convidados, no mesmo hotel. O CEO veio especialmente para o evento.

“Vamos falar de tendências sobre vendas, comportamento do consumidor, marketing digital e revenue management”, descreve a diretora da HSMAI Brasil, Gabriela Otto. “Como pilar central, queremos inspirar o mercado a pensar diferente e sair do lugar comum.” Haverá apresentações de Gilbert e executivos das seguintes empresas: Google, Trip Advisor, Airbnb, Sabre, Travelclick e Cornell University (Estados Unidos).

“Nossa associação está feliz em estar presente agora aqui no Brasil e trabalhamos com base em três pilares: marketing, vendas e revenue management”, explica Gilbert. “Em cada uma dessas áreas produzimos conhecimento e tendências que são colocadas à disposição de todos os associados”, emenda ele, sobre uma das vantagens de ser sócio da HSMAI.

E por que a HSMAI trabalha com esses três pilares. “Porque marketing, vendas e revenue management são os principais canais para você alcançar o lucro”, responde Gilbert, que é CEO da entidade há 19 anos.

O revenue management (RM), o “caçula” dos três pilares da HSMAI, “é muito relevante, muito importante para a hotelaria. Em alguns países, o RM caminha mais veloz e em outros mais devagar, mas o mais importante é que segue na mesma direção”, afirma Gilbert.

“Os profissionais de RM são tão importantes que os CEOs de redes e de empresas investidoras ouvem essas pessoas para definir estratégias e aquisições”, exemplifica ele. “Sem o RM, o hotel e a rede deixam de ganhar mais.”

A HSMAI está presente em 35 países e reúne mais de 7 mil profissionais da indústria da hospitalidade. Mais informações e contato pelo www.hsmaibrasil.org e www.facebook.com/hsmaibrasil.

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