Vert Hotéis lança cartilha de sustentabilidade
A rede Vert Hotéis apresentou aos colaboradores, uma cartilha contendo 21 práticas essenciais para a sustentabilidade dos hotéis e do planeta
A rede Vert Hotéis apresentou aos colaboradores, uma cartilha contendo 21 práticas essenciais para a sustentabilidade dos hotéis e do planeta. As práticas visam à sustentabilidade na gestão e administração dos empreendimentos, fazendo valer o slogan “Somos Todos Hóspedes Nesse Planeta”.
“É necessário entender a sustentabilidade não como uma obrigação, mas como parte indissociável as nossas ações diárias. O objetivo é atender as necessidades do presente sem comprometer o futuro”, diz a gestora de sustentabilidade da Vert Hotéis, Márcia Guimarães. A gestora divulgou ainda dados do setor que mostram que 87% dos hoteleiros querem adotar práticas sustentáveis, 56% possuem um plano de desenvolvimento sustentável e 79% dos viajantes consideram a sustentabilidade importante.
Segundo o colaborador do departamento de compras da Vert Hotéis, Guilherme Pedrosa, “é preciso inclusive despertar a atenção dos nossos fornecedores para esta tendência que se torna cada vez mais importante e essencial para a sobrevivência de empresas que querem se destacar nesse mercado tão competitivo. Acho que é uma questão até mesmo cultural que irá se aprimorar ao longo dos anos”.
“É necessário entender a sustentabilidade não como uma obrigação, mas como parte indissociável as nossas ações diárias. O objetivo é atender as necessidades do presente sem comprometer o futuro”, diz a gestora de sustentabilidade da Vert Hotéis, Márcia Guimarães. A gestora divulgou ainda dados do setor que mostram que 87% dos hoteleiros querem adotar práticas sustentáveis, 56% possuem um plano de desenvolvimento sustentável e 79% dos viajantes consideram a sustentabilidade importante.
Segundo o colaborador do departamento de compras da Vert Hotéis, Guilherme Pedrosa, “é preciso inclusive despertar a atenção dos nossos fornecedores para esta tendência que se torna cada vez mais importante e essencial para a sobrevivência de empresas que querem se destacar nesse mercado tão competitivo. Acho que é uma questão até mesmo cultural que irá se aprimorar ao longo dos anos”.