Setor de Alimentação gera 11 mil novos empregos no 1º sem.
O setor de alimentação especializada alcançou a marca de 710 novas franquias entre os meses de janeiro e junho deste ano, de acordo com levantamento da Rizzo Franchise, empresa de pesquisas sobre o desempenho do franchising na economia brasileira. Estes dados representam onze mil novos pontos de ven
O setor de Alimentação Especializada alcançou a marca de 710 novas franquias abertas entre os meses de janeiro e junho deste ano, de acordo com levantamento da Rizzo Franchise, empresa de pesquisas sobre o desempenho do franchising na economia brasileira. Estes dados representam 11 mil novos pontos de trabalho no País.
Entre as franquias de destaque, a Coxinha Du Chef, especializada em coxinhas de sabores inusitados, teve um crescimento considerável com seis franquias inauguradas e mais sete já comercializadas em processo de reforma ou em busca de ponto comercial.
“Cada vez mais as pessoas procuram novidades para fugir dos tradicionais fast foods para aquela fominha fora de hora e a procura de pessoas interessadas em abrir uma franquia nossa só aumenta a cada dia”, diz um dos proprietários da Coxinha Du Chef, Renato Iarussi.
Outra franquia que apontou crescimento com mais de uma unidade inaugurada por mês e duplicou o número de unidades este ano é o Mr. Cheney, rede de cookies e doces típicos dos Estados Unidos, como cheese cake, brownie, torta de maçã e outros. Atualmente com 37 lojas, a rede acaba de inaugurar sua fábrica em São Paulo para atender as 300 lojas que vai abrir nos próximos cinco anos.
“Nosso negócio é um sucesso porque nossos produtos são únicos, com receitas tradicionais americanas, num ambiente charmoso, que lembra as cookies stores dos Estados Unidos”, explica o fundador da Mr. Cheney, Lindolfo Paiva.
Entre as franquias de destaque, a Coxinha Du Chef, especializada em coxinhas de sabores inusitados, teve um crescimento considerável com seis franquias inauguradas e mais sete já comercializadas em processo de reforma ou em busca de ponto comercial.
“Cada vez mais as pessoas procuram novidades para fugir dos tradicionais fast foods para aquela fominha fora de hora e a procura de pessoas interessadas em abrir uma franquia nossa só aumenta a cada dia”, diz um dos proprietários da Coxinha Du Chef, Renato Iarussi.
Outra franquia que apontou crescimento com mais de uma unidade inaugurada por mês e duplicou o número de unidades este ano é o Mr. Cheney, rede de cookies e doces típicos dos Estados Unidos, como cheese cake, brownie, torta de maçã e outros. Atualmente com 37 lojas, a rede acaba de inaugurar sua fábrica em São Paulo para atender as 300 lojas que vai abrir nos próximos cinco anos.
“Nosso negócio é um sucesso porque nossos produtos são únicos, com receitas tradicionais americanas, num ambiente charmoso, que lembra as cookies stores dos Estados Unidos”, explica o fundador da Mr. Cheney, Lindolfo Paiva.