Intercontinental SP inova com serviço de café da manhã japonês
O hotel Intercontinental São Paulo, situado na região dos Jardins, na capital paulista, traz como um dos diferenciais de alimentos e bebidas, o serviço de café da manhã japonês, elaborado pela gerente de Vendas internacional, Kátia Miyada em parceria com o chef Juan Rojas
O hotel Intercontinental São Paulo, situado na região dos Jardins, na capital paulista, traz como um dos diferenciais na área de Alimentos e Bebidas o serviço de café da manhã japonês, elaborado pela gerente de Vendas Internacional, Kátia Miyada, em parceria com o chef executivo, Juan Rojas. A convite do empreendimento, a reportagem do PanHotéis esteve hoje no restaurante Tarsila para experimentar a refeição.
Segundo Kátia, o café da manhã japonês se mostrou como uma necessidade para atender à crescente demanda de japoneses de passagem pelo País para reuniões, congressos e outros negócios.
“Recebemos sempre diretores de grandes empresas japonesas que escolhem nosso hotel para a realização de importantes reuniões de negócios. Com o passar do tempo, nos especializamos no atendimento a este hóspede, sempre aperfeiçoando os nossos serviços, estudando seus costumes e suas preferências e, consequentemente, nos tornamos referência para acomodar o viajante japonês, sempre exigente e acostumado com serviços excelentes”, diz Kátia, que já viajou 13 vezes ao Japão em busca de novidades, parcerias e prestando consultorias para outras unidades.
O café da manhã japonês é servido entre as 6h e 10h, com pratos preparados pelo chef Juan Rojas sob supervisão da gerente de Vendas. Rojas, de origem chilena, especialista em culinária francesa e italiana que antes atuava como diretor de Alimentos e Bebidas do Hotel Ritz Carlton Santiago, no Chile, considera um desafio preparar as iguarias de acordo com o padrão de qualidade ao qual os japoneses estão acostumados.
“A cozinha japonesa é desafiadora, busco preparar não apenas o café da manhã, mas os cardápios para eventos de forma que agrade o paladar do público, sempre exigente, mas também procuro abrir a mente para aperfeiçoar o preparo de cada prato”, revela o chef.
INGREDIENTES
Todos os ingredientes do café da manhã são escolhidos a dedo pela gerente de Vendas, que conta com a parceria de duas importadoras japonesas.
“Outro desafio é manter essa qualidade dos ingredientes, só trabalhamos com as melhores marcas japonesas, inclusive nosso chá verde, item essencial no serviço, é o melhor. Quando viajo, procuro me reciclar, me atualizar com as novidades e oferecer sempre produtos frescos e saborosos”, finaliza Miyada.
Segundo Kátia, o café da manhã japonês se mostrou como uma necessidade para atender à crescente demanda de japoneses de passagem pelo País para reuniões, congressos e outros negócios.
“Recebemos sempre diretores de grandes empresas japonesas que escolhem nosso hotel para a realização de importantes reuniões de negócios. Com o passar do tempo, nos especializamos no atendimento a este hóspede, sempre aperfeiçoando os nossos serviços, estudando seus costumes e suas preferências e, consequentemente, nos tornamos referência para acomodar o viajante japonês, sempre exigente e acostumado com serviços excelentes”, diz Kátia, que já viajou 13 vezes ao Japão em busca de novidades, parcerias e prestando consultorias para outras unidades.
O café da manhã japonês é servido entre as 6h e 10h, com pratos preparados pelo chef Juan Rojas sob supervisão da gerente de Vendas. Rojas, de origem chilena, especialista em culinária francesa e italiana que antes atuava como diretor de Alimentos e Bebidas do Hotel Ritz Carlton Santiago, no Chile, considera um desafio preparar as iguarias de acordo com o padrão de qualidade ao qual os japoneses estão acostumados.
“A cozinha japonesa é desafiadora, busco preparar não apenas o café da manhã, mas os cardápios para eventos de forma que agrade o paladar do público, sempre exigente, mas também procuro abrir a mente para aperfeiçoar o preparo de cada prato”, revela o chef.
INGREDIENTES
Todos os ingredientes do café da manhã são escolhidos a dedo pela gerente de Vendas, que conta com a parceria de duas importadoras japonesas.
“Outro desafio é manter essa qualidade dos ingredientes, só trabalhamos com as melhores marcas japonesas, inclusive nosso chá verde, item essencial no serviço, é o melhor. Quando viajo, procuro me reciclar, me atualizar com as novidades e oferecer sempre produtos frescos e saborosos”, finaliza Miyada.