Excelência no atendimento a japoneses é foco do Intercontinental SP
O hotel Intercontinental São Paulo investiu em uma série de ações, cujo objetivo é firmar o empreendimento como referência na hospedagem de viajantes japoneses em passagem pelo Brasil
O hotel Intercontinental São Paulo investiu em uma série de ações, cujo objetivo é firmar o empreendimento como referência na hospedagem de viajantes japoneses em passagem pelo Brasil. Ao chegar no hotel, o hóspede recebe um welcome service que pode ser composto por frutas pela manhã e pequena refeição após as 18h. Uma carta no idioma japonês detalhando os serviços e horários de funcionamento do hotel também está disponível no quarto, além de canais de televisão japoneses, chás de marcas originárias do país, e menu para eventos que pode ser personalizado.
Além do menu, preparado pelo chef chileno Juan Rojas, o empreendimento também treinou os garçons para o serviço dos pratos, desde a apresentação até o serviço, de acordo com o protocolo e a etiqueta japonesas.
Segundo a gerente de Vendas internacional do Intercontinental São Paulo, Kátia Miyada, “hoje 22% da receita do empreendimento é proveniente de hóspedes japoneses, o restante vem de norte-americanos, espanhóis e viajantes de outros países da Europa. Mesmo estes apreciam, por exemplo, o missoshiro e outros pratos da culinária japonesa. Para atender nossos hóspedes, temos também já alguns profissionais que dominam o idioma como o Thiago Domaneshi, de room service, e uma massagista que atende os hóspedes que praticam golfe e quando retornam ao hotel, solicitam o serviço”, diz Kátia.
Além disso, o empreendimento promoveu entre os dias 8 e 11 de abril, em parceria com a Etihad Airways, a 2ª edição do Festival Gastronômico Japonês com pratos elaborados pelos chefs Seki e Nonobe, do Intercontinental Yokohama The Grand, no Japão. “A primeira edição foi um sucesso, pretendemos continuar com o Festival Gastronômico, mas ainda não há nada planejado”, finaliza a gerente de Vendas.
Além do menu, preparado pelo chef chileno Juan Rojas, o empreendimento também treinou os garçons para o serviço dos pratos, desde a apresentação até o serviço, de acordo com o protocolo e a etiqueta japonesas.
Segundo a gerente de Vendas internacional do Intercontinental São Paulo, Kátia Miyada, “hoje 22% da receita do empreendimento é proveniente de hóspedes japoneses, o restante vem de norte-americanos, espanhóis e viajantes de outros países da Europa. Mesmo estes apreciam, por exemplo, o missoshiro e outros pratos da culinária japonesa. Para atender nossos hóspedes, temos também já alguns profissionais que dominam o idioma como o Thiago Domaneshi, de room service, e uma massagista que atende os hóspedes que praticam golfe e quando retornam ao hotel, solicitam o serviço”, diz Kátia.
Além disso, o empreendimento promoveu entre os dias 8 e 11 de abril, em parceria com a Etihad Airways, a 2ª edição do Festival Gastronômico Japonês com pratos elaborados pelos chefs Seki e Nonobe, do Intercontinental Yokohama The Grand, no Japão. “A primeira edição foi um sucesso, pretendemos continuar com o Festival Gastronômico, mas ainda não há nada planejado”, finaliza a gerente de Vendas.