Hugo Okada   |   02/10/2014 18:21

Cash & Carry é tema de palestra no Fórum Food Service (SP)

O sócio-sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza, Luiz Góes, apresentou hoje, durante o 5º Fórum Food Service, realizado no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, a palestra “O Cash & Carry no Food Service Brasileiro”, onde traçou um perfil sobre o Cash & Carry, conceito de distribuição criado em 196

O sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza, Luiz Góes, apresentou hoje, durante o 5º Fórum Food Service, realizado no Milenium Centro de Convenções em São Paulo, a palestra “O Cash & Carry no Food Service Brasileiro”. Na apresentação ele traçou um perfil sobre o Cash & Carry, conceito de distribuição criado em 1964, na Alemanha, com o objetivo de atender pequenos estabelecimentos que não tinham condições de comprar grandes quantidades diretamente das indústrias ou grandes distribuidores.

No Brasil o Cash & Carry chegou com a rede holandesa Makro, inaugurada em 1974, e depois com o Sam`s Club, dos Estados Unidos, em 1980. De acordo com Góes, hoje o mercado movimenta cerca de R$ 55 bilhões, tendo média de crescimento anual de 15% nos últimos anos - 40% desse ganho é proveniente da entrada de novos perfis de compradores.

Entre as vantagens do Cash & Carry apresentadas na palestra, destacaram-se o ponto de ligação entre indústria e cliente, estoque para B2B e economia para o consumidor final.

Ainda de acordo com a pesquisa realizada para a palestra, os principais fatores que levam os clientes a preferir a modalidade na hora de efetuar suas compras estão localização, estacionamento e sortimento de produtos. Entre os pontos negativos apontados pelos entrevistados estão falta de serviço de entrega, acessibilidade, falta de embalagens especiais para o consumidor Cash & Carry e preferência de compra direto com o fornecedor.

O evento teve apoio institucional do Instituto Foodservice Brasil e Sebrae Nacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados