Atacadão anuncia unidade em Roraima em 2015
A rede Atacadão, fornecedora de alimentos e uma das expoentes do segmento Cash & Carry, fundada em 1962 pelo empreendedor Alcides Perizotto no Paraná, participou do 5º Fórum Food Service, realizado hoje (2) no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo
O Atacadão, rede de atacado e uma das expoentes do segmento Cash & Carry (centro de distribuição para pequenos e médios estabelecimentos), fundada em 1962 pelo empreendedor Alcides Perizotto no Paraná, participou do 5º Fórum Food Service, realizado hoje no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. O CEO do Atacadão, Roberto Mussnich, que apresentou a palestra “Fatores Críticos de Sucesso no Atendimento ao Food Service”, falou sobre o alcance da rede em nível nacional, com a aquisição da empresa pelo grupo Carrefour, em 2007.
De acordo com Mussnich, “hoje contamos com 34 unidades do Atacadão espalhadas pelo País, além de seis unidades na Colômbia e quatro na Argentina. Podemos dizer que nossos clientes são 50% transformadores (restaurantes, padarias, hipermercados, hotéis e hospitais) e 50% consumidores finais”.
Atualmente, a rede conta com 700 vendedores externos, 90 milhões de clientes e 800 mil metros quadrados construídos em lojas. Para o ano que vem, o Atacadão planeja a abertura de uma loja em Roraima. “Usando o exemplo de uma girafa, cujo pescoço desenvolveu-se e cresceu com o passar dos anos para que alcançasse o alimento mais puro no alto das árvores, também vejo o crescimento de nossa empresa dessa maneira. A função, ou a necessidade, é que cria o órgão, que faz com que as coisas aconteçam. A inovação é o trampolim”, conclui o executivo.
O 5º Fórum Food Service teve apoio institucional do Instituto Foodservice Brasil (IFB) e Sebrae Nacional.
De acordo com Mussnich, “hoje contamos com 34 unidades do Atacadão espalhadas pelo País, além de seis unidades na Colômbia e quatro na Argentina. Podemos dizer que nossos clientes são 50% transformadores (restaurantes, padarias, hipermercados, hotéis e hospitais) e 50% consumidores finais”.
Atualmente, a rede conta com 700 vendedores externos, 90 milhões de clientes e 800 mil metros quadrados construídos em lojas. Para o ano que vem, o Atacadão planeja a abertura de uma loja em Roraima. “Usando o exemplo de uma girafa, cujo pescoço desenvolveu-se e cresceu com o passar dos anos para que alcançasse o alimento mais puro no alto das árvores, também vejo o crescimento de nossa empresa dessa maneira. A função, ou a necessidade, é que cria o órgão, que faz com que as coisas aconteçam. A inovação é o trampolim”, conclui o executivo.
O 5º Fórum Food Service teve apoio institucional do Instituto Foodservice Brasil (IFB) e Sebrae Nacional.