Rede de Hostels Che Lagarto aposta em crescimento de franquias
A rede de Hostels Che Lagarto, que iniciou sua operação em 1997 com uma única unidade com 17 camas, atualmente conta com um total de aproximadamente 2 mil vagas distribuídas por 30 unidades em 24 cidades de 5 países: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai
A rede de Hostels Che Lagarto, que iniciou sua operação em 1997 com uma única unidade com 17 camas, atualmente conta com um total de aproximadamente duas mil vagas distribuídas por 30 unidades em 24 cidades de 5 países: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.
A empresa tem o objetivo de continuar expandindo sua presença em dez novas unidades até o ano que vem, e para atingir essa meta atua em diferentes linhas para promover o seu crescimento como franquias de conversão, onde hostels e pousadas já existentes e que se interessem em fazer parte da rede, passem a utilizar a marca do grupo após um processo de adequação dos padrões de qualidade. Há ainda a franquia do tipo “chave na mão” onde a empresa executa o trabalho prévio de busca imobiliária, adaptação da unidade e treinamento, e já começa a operar a unidade com o intuito de repassá-la para um novo franqueado.
“Começando em um hostel ou suítes concebidos nesse modelo, o empresário beneficia-se das avaliações positivas de hóspedes nos canais de vendas, o que consideramos uma das chaves do sucesso no ramo da hotelaria”, diz o responsável pela área de Expansão de Franquias do Grupo CLH, André Néri. O faturamento mensal aproximado é de R$ 84,5 mil por mês e o tempo de retorno do investimento é de três anos.
O investimento inicial gira em torno de R$ 150 mil a R$ 410 mil. De acordo com a rede, é importante ter um capital de giro no valor médio de R$ 40 mil para os primeiros meses de operação.
A empresa tem o objetivo de continuar expandindo sua presença em dez novas unidades até o ano que vem, e para atingir essa meta atua em diferentes linhas para promover o seu crescimento como franquias de conversão, onde hostels e pousadas já existentes e que se interessem em fazer parte da rede, passem a utilizar a marca do grupo após um processo de adequação dos padrões de qualidade. Há ainda a franquia do tipo “chave na mão” onde a empresa executa o trabalho prévio de busca imobiliária, adaptação da unidade e treinamento, e já começa a operar a unidade com o intuito de repassá-la para um novo franqueado.
“Começando em um hostel ou suítes concebidos nesse modelo, o empresário beneficia-se das avaliações positivas de hóspedes nos canais de vendas, o que consideramos uma das chaves do sucesso no ramo da hotelaria”, diz o responsável pela área de Expansão de Franquias do Grupo CLH, André Néri. O faturamento mensal aproximado é de R$ 84,5 mil por mês e o tempo de retorno do investimento é de três anos.
O investimento inicial gira em torno de R$ 150 mil a R$ 410 mil. De acordo com a rede, é importante ter um capital de giro no valor médio de R$ 40 mil para os primeiros meses de operação.