Cangooroo cria nova identidade visual
A Cangooroo acaba de lançar nova identidade visual, com logotipo redesenhado cujo objetivo é traduzir o atual estágio de consolidação da marca dentro e fora do País como um dos principais players de tecnologia no turismo.
A Cangooroo acaba de lançar nova identidade visual (foto), com logotipo redesenhado cujo objetivo é traduzir o atual estágio de consolidação da marca dentro e fora do País como um dos principais players de tecnologia no turismo. A agência escolhida para o projeto foi a Unitri, que utilizou como conceito de criação do novo logotipo da Cangooroo, a associação da marca ao turismo e a tecnologia brasileira.
“Temos a cultura de sempre melhorar o que fazemos e queremos que isso se reflita na atualização da identidade visual da Cangooroo, que começou pelo logotipo e poderá ser conferida em breve nos diversos materiais de comunicação e na interface do sistema”, afirma o diretor comercial da T4W, Thiago Campos.
O novo logotipo utiliza um tom de azul mais escuro que o da marca anterior e a fonte foi alterada para somente em minúscula para ficar mais integrada com a figura do canguru que também foi redesenhada. “Desenvolvemos a nova marca a partir de uma linguagem simples e inspiradora, que remeta ao Brasil pelas cores e, principalmente, que dialogue internacionalmente devido à grande presença do sistema Cangooroo no turismo”, explicou o diretor de criação da Unitri, Fernando Degrossi.
Segundo Degrossi, a nova identidade incorporou o ícone “encontrar” no desenho do canguru e integrou o símbolo ao nome, evitando assim que ele se torne uma marca comum. “O novo conceito evidencia alguns valores que a figura do canguru representa, como rapidez, segurança”, explica.
“Temos a cultura de sempre melhorar o que fazemos e queremos que isso se reflita na atualização da identidade visual da Cangooroo, que começou pelo logotipo e poderá ser conferida em breve nos diversos materiais de comunicação e na interface do sistema”, afirma o diretor comercial da T4W, Thiago Campos.
O novo logotipo utiliza um tom de azul mais escuro que o da marca anterior e a fonte foi alterada para somente em minúscula para ficar mais integrada com a figura do canguru que também foi redesenhada. “Desenvolvemos a nova marca a partir de uma linguagem simples e inspiradora, que remeta ao Brasil pelas cores e, principalmente, que dialogue internacionalmente devido à grande presença do sistema Cangooroo no turismo”, explicou o diretor de criação da Unitri, Fernando Degrossi.
Segundo Degrossi, a nova identidade incorporou o ícone “encontrar” no desenho do canguru e integrou o símbolo ao nome, evitando assim que ele se torne uma marca comum. “O novo conceito evidencia alguns valores que a figura do canguru representa, como rapidez, segurança”, explica.