Fabíola Bemfeito   |   07/08/2014 18:50

Atlantica é a maior rede de hotéis do Brasil, diz revista

A Atlantica Hotels é a administradora hoteleira 100% brasileira mais bem colocada na lista das 300 maiores redes do mundo, segundo a revista Hotels, de Chicago, uma das maiores do segmento hoteleiro nos EUA

A Atlantica Hotels é a administradora hoteleira 100% brasileira mais bem colocada na lista das 300 maiores redes do mundo, de acordo com a revista Hotels, de Chicago, uma das maiores do segmento hoteleiro nos Estados Unidos. A 94ª posição conquistada pela operadora neste levantamento rendeu-lhe a liderança na América do Sul.

Do ponto de vista global, as top 5 são, no ranking da revista, IHG com 879 mil quartos e 4,6 mil hotéis; Hilton com 878,6 mil UHs e 4,1 mil hotéis; Marriott com 875 mil quartos e 3,9 mil hotéis; Whyndham com 645 mil apartamentos e 7,5 mil empreendimentos, e Choice Hotels, uma das empresas que compõem a Atlantica no Brasil, com 506 mil quartos e 6,3 mil quartos. Completam as 10 maiores, Accor, Starwood, Best Western, Home Inns e Shangai Jin Jiang International, nesta ordem.

O ranking, referente a 2013, leva em conta tanto o número de apartamentos quanto o tamanho da rede em número de empreendimentos. A Atlantica aparece com mais de 13,2 mil quartos em 78 hotéis. Outras redes hoteleiras do Brasil citadas são: BHG (141ª); Chieko Aoki Management Co. (275ª), que administra a rede Blue Tree; e Rede Nacional Inn de Hotéis (280ª),

AS MAIORES MARCAS
Entre as maiores marcas de hotel do mundo, destaque para as top 25: Best Western, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Home Inn, Marriott, Hampton Inn, 7Days, Sheraton, Super 8, Days Inn, Comfort Inn, Courtyard by Marriott, Quality, Ibis, Ramada, Crowne Plaza, Jim Jiang Inn, Motel 8, Green Tree Inn, Doubletree by Hilton, Mercure, La Quinta Inns, Hilton Garden Inn, Residence Inn by Marriott.

Na classificação das principais marcas de hotéis globais, aliás, quatro bandeiras administradas pela Atlantica Hotels no Brasil aparecem entre as 50 maiores. Comfort Inn e Quality alcançaram a 12ª e a 14ª posições, respectivamente. Comfort Suites atingiu o 42º lugar e Clarion ficou no 45º. Todas estas marcas são de propriedade da Choice Hotels, que detém aliança estratégica no Brasil com a Atlantica Hotels.

"Estamos felizes pelo reconhecimento, mas visamos, principalmente, a excelência de produtos e serviços, a primazia no atendimento, a satisfação de hóspedes e o retorno financeiro aos investidores. Nosso objetivo é sermos os melhores e referência do setor”, afirma Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados