Fabíola Bemfeito   |   01/07/2014 17:30

JW Marriott Rio aborda universo esportivo para suas executivas

Animada com as oportunidades geradas pelos eventos esportivos que acontecem e acontecerão no Rio de Janeiro, com destaque para a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016, a gerente geral do JW Marriott Rio, Rosana Okamoto, decidiu convidar especialista para proferir palestra sobre o universo esportivo

Animada com as oportunidades geradas pelos eventos esportivos que acontecem e acontecerão no Rio de Janeiro, com destaque para a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016, a gerente geral do JW Marriott Rio, Rosana Okamoto, decidiu convidar uma especialista para proferir palestra, dirigida às líderes que comandam o hotel, sobre o universo esportivo. E convidou a jornalista Paola Antunes para dividir a sua experiência com executivas do empreendimento, contando como é o trabalho da mídia esportiva e o papel da mulher nesse universo masculino.

A iniciativa é parte do Nights of Engagement, ação global da rede Marriott que promove a diversidade e, na propriedade carioca, o tema escolhido foi “O Crescimento da Mulher no Jornalismo Esportivo”. O evento reuniu 25 executivas e líderes do hotel para estimular o desenvolvimento das mulheres e a troca de experiências entre elas. “Toda vez convidamos uma profissional que seja exemplo em seu campo de atuação. Nesse ano, em que estamos com todas as atenções voltadas para a Copa do Mundo, decidimos unir os dois temas e com isso tivemos a ideia de convidar uma jornalista para contar como é a cobertura e o dia a dia do futebol”, revelou Rosana Okamoto.

Com passagens pelo Botafogo de Futebol e Regatas e pelo Fluminense Football Club, ambos como responsável pelo conteúdo editorial das Web TVs, a jornalista revelou detalhes do seu dia a dia ao lado dos jogadores, as vantagens e desvantagens de trabalhar em universo ainda tão masculino. “Vejo com otimismo o crescimento das mulheres no jornalismo esportivo. Em 2007, na minha primeira cobertura no futebol, apenas duas mulheres em média, além de mim, dividiam o dia a dia nos clubes. Hoje esse número se multiplicou, principalmente nas televisões”, disse Paola, que hoje trabalha na Agência Ideal, especializada em estratégias de comunicação para grandes empresas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados