Spa no Rio ameaça cliente por resenha negativa no Tripadvisor
Segundo o portal G1, da Globo, o Spa Grand Village, localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, ameaçou com um processo judicial uma cliente caso ela não retire do ar um comentário que escreveu sobre o estabelecimento no Tripadvisor. A ameaça foi feita por meio de carta, informou a publicação
Segundo o portal G1, da Globo, o Spa Grand Village, localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, ameaçou com um processo judicial uma cliente caso ela não retire do ar um comentário sobre o estabelecimento no Tripadvisor. A ameaça foi feita por meio de carta, informou a publicação. De acordo com o G1, a engenheira civil Flavia Carvalho esteve no spa com amigas no feriado de Semana Santa. No comentário dela, intitulado “Bom custo benefício”, ela afirma que o spa oferece muitas atividades e tem quartos limpos, mas reclama de alguns funcionários, da quantidade de comida servida e da qualidade das massagens. O G1 cita o comentário da engenheira.
Por conta disso, Flavia recebeu uma carta do spa solicitando que ela retire do ar os comentários “que atribuem reputação negativa à empresa” em no máximo cinco dias. Segundo o documento publicado por Flavia em seu perfil no Facebook, caso o comentário permaneça nor ar, a empresa ingressará com uma ação judicial de “ressarcimento dos danos morais sofridos e por difamação”. “Achei um absurdo. Não vou retirar o comentário, pode me processar”, disse Flavia ao G1. Seu post com a carta no Facebook havia tido mais de 5,3 mil compartilhamentos até às 18h de hoje (10). Ela contou que já havia avaliado diversos hotéis e spas no Tripadvisor e em outros sites de viagem e que isso nunca aconteceu.
Procurado pelo G1 por telefone e e-mail desde a tarde de segunda-feira (9), o spa Grand Village não se pronunciou até o fechamento da reportagem. Em declaração enviada por sua assessoria de imprensa, o Tripadvisor afirma que o episódio já está sendo investigado e que o site não exclui nenhuma avaliação postada, a não ser que seja identificada como fraude.
Por conta disso, Flavia recebeu uma carta do spa solicitando que ela retire do ar os comentários “que atribuem reputação negativa à empresa” em no máximo cinco dias. Segundo o documento publicado por Flavia em seu perfil no Facebook, caso o comentário permaneça nor ar, a empresa ingressará com uma ação judicial de “ressarcimento dos danos morais sofridos e por difamação”. “Achei um absurdo. Não vou retirar o comentário, pode me processar”, disse Flavia ao G1. Seu post com a carta no Facebook havia tido mais de 5,3 mil compartilhamentos até às 18h de hoje (10). Ela contou que já havia avaliado diversos hotéis e spas no Tripadvisor e em outros sites de viagem e que isso nunca aconteceu.
Procurado pelo G1 por telefone e e-mail desde a tarde de segunda-feira (9), o spa Grand Village não se pronunciou até o fechamento da reportagem. Em declaração enviada por sua assessoria de imprensa, o Tripadvisor afirma que o episódio já está sendo investigado e que o site não exclui nenhuma avaliação postada, a não ser que seja identificada como fraude.