Internet é canal mais utilizado para escolher hospedagem nas férias
De acordo com pesquisa realizada pela MercadoLivre Classificados, cada vez mais brasileiros procuram destinos para viajar nas férias, utilizando a internet como ferramenta de busca
De acordo com pesquisa realizada pela MercadoLivre Classificados, cada vez mais brasileiros procuram destinos para viajar nas férias utilizando a internet como ferramenta de busca.
A pesquisa, que durou de 7 a 25 de abril, apurou um total de 1.892 usuários que pretendem viajar nas férias de julho, sendo que 70% deste total utilizará a internet para procurar por hospedagem.
Segundo os entrevistados, as razões para buscar um imóvel de temporada pela internet são praticidade (59,4%), variedade (43,5%), melhor preço (42,9%) e confiança no site (24,5%). Outras características que marcam a hora da escolha são a localização (68,8%), estado do imóvel (52,1%), segurança (51%) e preço (49%).
Mesmo em período de inverno, a pesquisa mostra que as praias são o destino preferido pelos brasileiros, seguido por cidades históricas e montanhas.
A pesquisa também apontou que 58% dos entrevistados utilizam a web para pesquisar informações gerais sobre as cidades, 40% para pesquisar passeios e restaurantes e 39% para comparar preços de hospedagem na cidade de destino.
A pesquisa, que durou de 7 a 25 de abril, apurou um total de 1.892 usuários que pretendem viajar nas férias de julho, sendo que 70% deste total utilizará a internet para procurar por hospedagem.
Segundo os entrevistados, as razões para buscar um imóvel de temporada pela internet são praticidade (59,4%), variedade (43,5%), melhor preço (42,9%) e confiança no site (24,5%). Outras características que marcam a hora da escolha são a localização (68,8%), estado do imóvel (52,1%), segurança (51%) e preço (49%).
Mesmo em período de inverno, a pesquisa mostra que as praias são o destino preferido pelos brasileiros, seguido por cidades históricas e montanhas.
A pesquisa também apontou que 58% dos entrevistados utilizam a web para pesquisar informações gerais sobre as cidades, 40% para pesquisar passeios e restaurantes e 39% para comparar preços de hospedagem na cidade de destino.