Fispal aposta em tendências globais e destaca food trucks
A Fispal Food Service é uma das grandes referências do segmento de alimentação profissional e segue até o dia 27 em SP com muitas novidades. O PanHotéis conversou com a diretora do evento, Clélia Iwaki
A feira Fispal Food Service é uma das grandes referências do segmento de alimentação profissional, que segue até o dia 27 no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando muitas novidades para o setor. Segundo a diretora do grupo BTS, que organiza o evento, Clélia Iwaki, este ano o maior diferencial oferecido para os visitantes são os food trucks, veículos customizados para a comercialização de alimentos e bebidas.
De acordo com Clélia, a maior preocupação na hora de organizar o evento é acompanhar e oferecer as tendências do mercado, e os Food Trucks são considerados a grande promessa para o setor nos próximos anos. Ela destaca ainda a expansão da oferta de palestras e cursos, atendendo a uma demanda crescente do público por conteúdos variados ao visitarem a feira.
COPA DO MUNDO
Ontem, a Fispal 2014 alcançou o mesmo número de visitantes de seu primeiro dia no ano passado, apesar da Copa do Mundo que, de acordo com a organizadora, criou uma onda de insegurança geral nos profissionais da área, causando uma queda de 10% no número total de expositores.
SUSTENTABILIDADE
Há dois anos a feira vem fechando parcerias com empresas de reciclagem, no sentido de aproveitar o lixo produzido durante a temporada do evento, além de outras iniciativas que, segundo Clélia, “não são apenas tendências, mas obrigação”, referindo-se à importância da sustentabilidade.
EM 2015
Para o próximo ano, a feira espera retomar o ritmo dos anos anteriores à Copa do Mundo, e aumentar ainda mais o seu espaço e visibilidade dentro do mercado. A organização adianta que a próxima edição já começa a ser preparada no mesmo local, com mais novidades e expositores, seguindo a preocupação constante por novidades relevantes no segmento alimentício.
De acordo com Clélia, a maior preocupação na hora de organizar o evento é acompanhar e oferecer as tendências do mercado, e os Food Trucks são considerados a grande promessa para o setor nos próximos anos. Ela destaca ainda a expansão da oferta de palestras e cursos, atendendo a uma demanda crescente do público por conteúdos variados ao visitarem a feira.
COPA DO MUNDO
Ontem, a Fispal 2014 alcançou o mesmo número de visitantes de seu primeiro dia no ano passado, apesar da Copa do Mundo que, de acordo com a organizadora, criou uma onda de insegurança geral nos profissionais da área, causando uma queda de 10% no número total de expositores.
SUSTENTABILIDADE
Há dois anos a feira vem fechando parcerias com empresas de reciclagem, no sentido de aproveitar o lixo produzido durante a temporada do evento, além de outras iniciativas que, segundo Clélia, “não são apenas tendências, mas obrigação”, referindo-se à importância da sustentabilidade.
EM 2015
Para o próximo ano, a feira espera retomar o ritmo dos anos anteriores à Copa do Mundo, e aumentar ainda mais o seu espaço e visibilidade dentro do mercado. A organização adianta que a próxima edição já começa a ser preparada no mesmo local, com mais novidades e expositores, seguindo a preocupação constante por novidades relevantes no segmento alimentício.