Fabíola Bemfeito   |   23/05/2014 11:03

Hotel no Marrocos produz azeite exclusivo para hóspedes

O Marrocos ocupa a 7a posição no ranking entre os maiores produtores de azeite e o Domaine Royal Palm, da rede Beachcomber, conta com sua própria produção de azeite, feita sob medida para os hóspedes

O Marrocos ocupa a sétima posição no ranking global entre os maiores produtores de azeite e o Domaine Royal Palm, da rede Beachcomber, inaugurado em dezembro e localizado nos terrenos de um antigo olival, a 65 quilômetros de Marrakesh, conta com sua própria produção de azeite, feita sob medida para os hóspedes do Royal Palm Marrakech mediante a supervisão do chef Laurent Ruault.

As oliveiras, explica o hotel, crescem sob rigorosos e contínuos acompanhamento e controle em suas fases de produção. Antes do início da colheita as azeitonas são analisadas para determinar seu nível de maturidade, a fim de prever a data ideal de sua coleta. Esta informação é decisiva no aroma e no sabor do produto, porque, ao contrário do vinho tinto, é impossível alterar seu sabor por meio da fermentação. Após a coleta as azeitonas são selecionadas e seguem para a produção.

Em 2013, as 720 oliveiras renderam 18 toneladas de azeitonas, gerando cerca de 2.500 litros de azeite de oliva extravirgem. Com isso, dois tipos são produzidos: o azeite de Domaine é preparado com uma variedade de azeitonas Picholine, produzindo um aroma frutado de erva fresca e alcachofra. Já o segundo, com buquê de fruta madura, é produzido a partir da colheita de final do ano, em novembro, e exala frutas vermelhas e amarelas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados