Fabíola Bemfeito   |   23/05/2014 09:45

Andaz Amsterdam, da Hyatt, é hotel que conta histórias

O Andaz Amsterdam Prinsengracht é o hotel da bandeira lifestyle Andaz, da Hyatt, na capital holandesa. Fashion, descolado, artístico, de ótimo gosto, o hotel é uma criação do artista holandês Marcel Wanders

O Andaz Amsterdam Prinsengracht é o hotel da bandeira lifestyle da Hyatt na capital holandesa. Fashion, descolado, artístico, de ótimo gosto, o hotel é uma criação do artista holandês Marcel Wanders, que buscou unir elementos da história do empreendimento com a tradição do país. Localizado no Canal do Príncipe, precisamente o Prinsengracht que compõe o nome do empreendimento, o hotel fica onde até 2007 funcionou uma das grandes bibliotecas da cidade. E o tema livros está presente em vários pontos do Andaz – no lobby onde há uma imensa estante, na biblioteca do hotel, onde os hóspedes podem retirar livros, e nos quartos, onde estão vários livros que o hóspede pode ler ou trocar por outros enquanto estiver por ali.

No hotel, tudo é sem barreiras e estimula a interatividade – a troca de livros já é parte da experiência. O jardim é de Alice no País das Maravilhas e brinca com Alice in Wonderland e Alice in Amsterdam. Uma escultura de um personagem, o príncipe dos sonhos perdidos, está espalhada por diversos pontos do hotel. E a ideia é brincar com quem perdeu seus sonhos – se isso acontecer, acredita-se que basta colocar seus ouvidos entre as mãos e diante da boca do príncipe que ele cochicha seus sonhos. Além de recorrer aos livros e contar histórias, o hotel também investe em videoarte – um imenso videowall no lobby do hotel mostrar imagens e arte para quem passa e há TVs nos corredores de apartamentos, sempre mostrando arte.

O lobby, cheio de estilo, é totalmente interativo. Misturam-se recepção, bar, restaurante. O bar também tem coquetel assinado por Marcel Wanders. O restaurante Bluespoon tem gastronomia que valoriza ingredientes locais e é assinada pelo chef Julien Piguet. No jardim há uma horta de orgânicos, usada no próprio hotel, que tem 122 apartamentos, onde há predomínio do branco. Nos quartos, na parede, há sempre dois objetivos se fundindo, em um estilo chamado polaridade conectada. A ideia é brincar com o estilo despojado e sem preconceitos da cidade, onde diferentes estilos, culturas e faces se mesclam, mantendo a mente aberta.

Para conhecer o incrível estilo do Andaz Amsterdam, clique no ícone de fotos.


*Fonte: Viagem a convite da Booking.com com hospedagem no Art´otel Amsterdam e assistência GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados