Fabíola Bemfeito   |   10/04/2014 08:56

Para Luppa, hotel precisa estar em todos os canais

Participante de um painel no Conotel, que continua hoje em São Paulo e segue até amanhã no Transamérica Expo Center, o presidente da Trend Operadora destacou a importância de um empreendimento hoteleiro estar em todos os canais de distribuição

Participante de um painel no Conotel, que continua hoje em São Paulo e segue até amanhã no Transamérica Expo Center, o presidente da Trend Operadora, Luis Paulo Luppa, destacou a importância de um empreendimento hoteleiro estar em todos os canais de distribuição.

Respondendo a uma pergunta do moderador do painel e presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, ele esclareceu que a Trend oferece um serviço completamente diferente do das OTAs ou agências de viagens on-line, como Decolar e Booking.com.

“A Trend é uma grande distribuidora do produto turístico. Ela é a atacadista, não vende para o consumidor, não é um canal B2C como as OTAs”, disse Luppa, afirmando não ver essas empresas como os grandes competidores da Trend.

“O hotel tem de ter a inteligência da distribuição. O hoteleiro tem de se preocupar em vender bem, em ocupar seus apartamentos e receber o melhor preço possível por cada um deles. Por isso, tem de saber o que vender direto, no seu site de reservas, via OTAs, via Trend. No canal direto, ele terá melhor preço, mas no atacadista terá quantidade”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados