Mercado de massas alimentícias bate recorde de faturamento
O setor de massas alimentícias movimentou R$ 6,9 bilhões, registrando o crescimento de 11,5% frente ao faturamento de 2012. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (Abima), em parceria com a consultoria Nielsen
O setor de massas alimentícias movimentou R$ 6,9 bilhões, registrando o crescimento de 11,5% frente ao faturamento de 2012. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (Abima), em parceria com a consultoria Nielsen.
A alta foi impulsionada, segundo a Abima, principalmente pelas categorias de massas secas (13%) e frescas (10%) com faturamentos de R$ 4,22 bilhões e R$ 6,04 milhões, respectivamente.
Assim como em 2012, o Brasil permanece como terceiro consumidor mundial de macarrão, com 1,205 milhão de toneladas, atrás dos Estados Unidos e da Itália em primeiro. O consumo per capta em 2013 foi de 6 quilos por pessoa.
As massas frescas apresentaram o maior volume de vendas já alcançado (51,5 mil toneladas). O aumento de 26,2% neste período comprova que o consumidor, com maior poder aquisitivo, procura produtos com mais sofisticação e maior praticidade, destaca a Abima.
A alta foi impulsionada, segundo a Abima, principalmente pelas categorias de massas secas (13%) e frescas (10%) com faturamentos de R$ 4,22 bilhões e R$ 6,04 milhões, respectivamente.
Assim como em 2012, o Brasil permanece como terceiro consumidor mundial de macarrão, com 1,205 milhão de toneladas, atrás dos Estados Unidos e da Itália em primeiro. O consumo per capta em 2013 foi de 6 quilos por pessoa.
As massas frescas apresentaram o maior volume de vendas já alcançado (51,5 mil toneladas). O aumento de 26,2% neste período comprova que o consumidor, com maior poder aquisitivo, procura produtos com mais sofisticação e maior praticidade, destaca a Abima.