Ambev vai inaugurar duas fábricas este ano no País
A Ambev planeja realizar um “feito histórico”, como destaca em um comunicado: inaugurar duas novas fábricas este ano – uma em Uberlândia (MG) e outra em Ponta Grossa (PR)
A Ambev planeja realizar um “feito histórico”, como destaca em um comunicado: inaugurar duas novas fábricas de cerveja este ano – uma em Uberlândia (MG) e outra em Ponta Grossa (PR).
A fábrica de Minas Gerais contou com um investimento inicial de R$ 550 milhões e terá capacidade de produção de oito milhões de hectolitros. Já a unidade do Paraná está sendo construída com R$ 580 milhões. “As novas cervejarias estarão entre as mais modernas fábricas de bebidas do Brasil, com a melhor tecnologia disponível na atualidade”, diz o comunicado.
Segundo o vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da Ambev, Nelson Jamel, “o ano de 2014 trará oportunidades para o mercado de cervejas, e a Ambev está preparada para aproveitá-las”. De acordo com o executivo, as prioridades comerciais de 2013 vão continuar em 2014, assim como a preocupação com eficiência e controle de custos. “A companhia acredita que este será um ano de crescimento para o mercado de cervejas no Brasil, depois de um 2013 de contração.”
Dentre as oportunidades para 2014 está a Copa do Mundo, que pode representar um volume grande de vendas em um período do ano tipicamente de baixa temporada para o setor de bebidas frias. Desde 2011, há uma equipe na Ambev 100% dedicada a planejar as ações da companhia para a Copa. “Este é o momento de executar. Vamos realizar uma Copa para além dos estádios de futebol e das cidades-sede, com promoção de eventos e ativações de norte a sul do País”, finaliza Jamel.
A fábrica de Minas Gerais contou com um investimento inicial de R$ 550 milhões e terá capacidade de produção de oito milhões de hectolitros. Já a unidade do Paraná está sendo construída com R$ 580 milhões. “As novas cervejarias estarão entre as mais modernas fábricas de bebidas do Brasil, com a melhor tecnologia disponível na atualidade”, diz o comunicado.
Segundo o vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da Ambev, Nelson Jamel, “o ano de 2014 trará oportunidades para o mercado de cervejas, e a Ambev está preparada para aproveitá-las”. De acordo com o executivo, as prioridades comerciais de 2013 vão continuar em 2014, assim como a preocupação com eficiência e controle de custos. “A companhia acredita que este será um ano de crescimento para o mercado de cervejas no Brasil, depois de um 2013 de contração.”
Dentre as oportunidades para 2014 está a Copa do Mundo, que pode representar um volume grande de vendas em um período do ano tipicamente de baixa temporada para o setor de bebidas frias. Desde 2011, há uma equipe na Ambev 100% dedicada a planejar as ações da companhia para a Copa. “Este é o momento de executar. Vamos realizar uma Copa para além dos estádios de futebol e das cidades-sede, com promoção de eventos e ativações de norte a sul do País”, finaliza Jamel.