Preferred vende quase 30% mais em 2013 no Brasil
O Preferred Hotel Group (PHG), dos Estados Unidos, registrou crescimento nos negócios no escritório brasileiro, que é liderado pela diretora global de Vendas – América Latina, Simone Mariote
O Preferred Hotel Group (PHG), dos Estados Unidos, registrou crescimento nos negócios no escritório brasileiro, que é liderado pela diretora global de Vendas – América Latina, Simone Mariote. “Tivemos um incremento de 29% nas vendas de 2013 quando comparadas a 2012”, diz Simone em entrevista exclusiva ao PanHotéis.
No setor de captação de novos empreendimentos para o PHG no Brasil, Simone está otimista. “Fechamos 2013 com sete hotéis e temos expectativa de mais quatro novos hotéis em 2014”, explica a diretora.
O PHG divide os mais de 650 hotéis, resorts e residenciais com serviços em todo o mundo nas seguintes bandeiras: Preferred Hotels & Resorts; Summit Hotels & Resorts; Sterling Hotels; Summit Serviced Residences; Sterling Design; Preferred Residences; e Preferred Boutique.
Confira abaixo a entrevista completa com Simone Mariote.
PanHotéis – Como foi, de um modo geral, 2013 para o PHG aqui no Brasil?
Simone Mariote – O ano de 2013 foi excelente para o escritório do PHG Brasil. Os números superaram as expectativas, e tivemos um crescimento de quase 100% na equipe, além de novos hotéis e muitas boas perspectivas para 2014.
PanHotéis – Quanto foi o volume de negócios gerado pelo escritório do Brasil no ano passado? Em relação a 2012, qual foi o comportamento?
Simone – Tivemos um incremento de 29% nas vendas de 2013 quando comparadas a 2012, o que superou em muito nossas metas traçadas que eram de meros 5%.
PanHotéis – Quais os principais destinos de hotéis do PHG que o brasileiro mais se hospedou no ano passado?
Simone – Nova York, Miami, Las Vegas (Estados Unidos), Paris (França) e Barcelona (Espanha).
PanHotéis – Captação de novos empreendimentos. Quantos entraram no Brasil em 2013? Com quantos hotéis no Brasil o PHG fechou no ano passado? Qual é a sua previsão para este ano?
Simone – Além do Miramar by Windsor no Rio de Janeiro, também entrou para o nosso portfólio em 2013 o Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP). Sendo assim, fechamos 2013 com sete hotéis e temos expectativa de mais quatro novos hotéis em 2014. Para isso contratamos recentemente uma pessoa, que está responsável pela captação de novos hotéis no Brasil e na Argentina.
PanHotéis – Você ampliou o número de colaboradoras no escritório em 2013. Esse crescimento vai continuar em 2014?
Simone – Contratamos duas novas profissionais – Melina Amaro da Luz, gerente de Vendas responsável pelo corporativo e, recentemente Carina Bendeck, diretora regional de Desenvolvimento para Brasil e Argentina, responsável pela captação de novos hotéis. Temos a intenção de ampliar nosso atendimento do Vip Desk e, muito provavelmente, teremos uma nova vaga aberta a partir do meio do ano.
PanHotéis – Para 2014, você já tem definidos os eventos do PGH para os agentes de viagens?
Simone – Temos dois eventos confirmados: um é o nosso roadshow, que acontecerá de 17 a 20 de março em São Paulo e no Rio de Janeiro. Neste caso, agendamos visitas nas agências de viagens onde os hoteleiros podem apresentar seus hotéis. Já o Signature Event ocorrerá nos dias 19 de agosto em São Paulo e 21 de agosto no Rio de Janeiro. Os locais ainda não foram definidos, mas nestes eventos convidamos agentes de viagens, travel managers e secretárias e os executivos dos hotéis – que, além de expor os produtos, também realizam sorteios.
PanHotéis – Pessoalmente, como você acredita que o mercado brasileiro se comportar em 2014?
Simone – Otimismo é meu segundo nome! Tenho visto que estão todos apreensivos já que o carnaval será em março, teremos Copa em junho e julho, eleições em outubro e, para completar, o dólar ainda está instável. Mas o brasileiro pegou gosto por viagens e, felizmente, nós brasileiros sabemos apreciar coisas boas, sendo assim, nossos hotéis são muito solicitados e o ano começou agitado. Não tenho pretensões de obter um crescimento tão expressivo quanto em 2013, mas acredito que podemos superar nossa meta e continuar crescendo.
No setor de captação de novos empreendimentos para o PHG no Brasil, Simone está otimista. “Fechamos 2013 com sete hotéis e temos expectativa de mais quatro novos hotéis em 2014”, explica a diretora.
O PHG divide os mais de 650 hotéis, resorts e residenciais com serviços em todo o mundo nas seguintes bandeiras: Preferred Hotels & Resorts; Summit Hotels & Resorts; Sterling Hotels; Summit Serviced Residences; Sterling Design; Preferred Residences; e Preferred Boutique.
Confira abaixo a entrevista completa com Simone Mariote.
PanHotéis – Como foi, de um modo geral, 2013 para o PHG aqui no Brasil?
Simone Mariote – O ano de 2013 foi excelente para o escritório do PHG Brasil. Os números superaram as expectativas, e tivemos um crescimento de quase 100% na equipe, além de novos hotéis e muitas boas perspectivas para 2014.
PanHotéis – Quanto foi o volume de negócios gerado pelo escritório do Brasil no ano passado? Em relação a 2012, qual foi o comportamento?
Simone – Tivemos um incremento de 29% nas vendas de 2013 quando comparadas a 2012, o que superou em muito nossas metas traçadas que eram de meros 5%.
PanHotéis – Quais os principais destinos de hotéis do PHG que o brasileiro mais se hospedou no ano passado?
Simone – Nova York, Miami, Las Vegas (Estados Unidos), Paris (França) e Barcelona (Espanha).
PanHotéis – Captação de novos empreendimentos. Quantos entraram no Brasil em 2013? Com quantos hotéis no Brasil o PHG fechou no ano passado? Qual é a sua previsão para este ano?
Simone – Além do Miramar by Windsor no Rio de Janeiro, também entrou para o nosso portfólio em 2013 o Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP). Sendo assim, fechamos 2013 com sete hotéis e temos expectativa de mais quatro novos hotéis em 2014. Para isso contratamos recentemente uma pessoa, que está responsável pela captação de novos hotéis no Brasil e na Argentina.
PanHotéis – Você ampliou o número de colaboradoras no escritório em 2013. Esse crescimento vai continuar em 2014?
Simone – Contratamos duas novas profissionais – Melina Amaro da Luz, gerente de Vendas responsável pelo corporativo e, recentemente Carina Bendeck, diretora regional de Desenvolvimento para Brasil e Argentina, responsável pela captação de novos hotéis. Temos a intenção de ampliar nosso atendimento do Vip Desk e, muito provavelmente, teremos uma nova vaga aberta a partir do meio do ano.
PanHotéis – Para 2014, você já tem definidos os eventos do PGH para os agentes de viagens?
Simone – Temos dois eventos confirmados: um é o nosso roadshow, que acontecerá de 17 a 20 de março em São Paulo e no Rio de Janeiro. Neste caso, agendamos visitas nas agências de viagens onde os hoteleiros podem apresentar seus hotéis. Já o Signature Event ocorrerá nos dias 19 de agosto em São Paulo e 21 de agosto no Rio de Janeiro. Os locais ainda não foram definidos, mas nestes eventos convidamos agentes de viagens, travel managers e secretárias e os executivos dos hotéis – que, além de expor os produtos, também realizam sorteios.
PanHotéis – Pessoalmente, como você acredita que o mercado brasileiro se comportar em 2014?
Simone – Otimismo é meu segundo nome! Tenho visto que estão todos apreensivos já que o carnaval será em março, teremos Copa em junho e julho, eleições em outubro e, para completar, o dólar ainda está instável. Mas o brasileiro pegou gosto por viagens e, felizmente, nós brasileiros sabemos apreciar coisas boas, sendo assim, nossos hotéis são muito solicitados e o ano começou agitado. Não tenho pretensões de obter um crescimento tão expressivo quanto em 2013, mas acredito que podemos superar nossa meta e continuar crescendo.