Claudio Schapochnik   |   20/12/2013 10:18

Parador (Espanha) terá Centro de Cultura Judaica e sinagoga

A rede hoteleira Paradores de Turismo e a Fundación Sefarad Beitenu firmaram um acordo de colaboração. O diretor geral da empresa, Juan José Zaballa, e o presidente da Fundación Sefarad Beitenu e membro da Federação de Comunidades Judaicas da Espanha, Aharon Franco

A rede hoteleira Paradores de Turismo e a Fundación Sefarad Beitenu firmaram um acordo de colaboração. O convênio permitirá o desenvolvimento de atividades culturais, religiosas e turísticas.

O diretor geral da empresa, Juan José Zaballa, e o presidente da Fundación Sefarad Beitenu e membro da Federação de Comunidades Judaicas da Espanha, Aharon Franco, ratificaram o acordo que permitirá a abertura do Centro de Cultura Judaica e Sinagoga “Shaarei Yerushalayim” - Portas de Jerusalém (foto) - em uma área específica do Parador Castillo de Lorca situada no sétimo andar.

Na área do Parador de Lorca há, entre outras relíquias arqueológicas, uma sinagoga do século 15 que, “sem ter sido profanada por nenhuma outra religião”, pode ser visitada pelo público.

O Parador de Lorca é um estabelecimento hoteleiro de quatro estrelas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados