Cinco constatações em tecnologia para hotelaria para 2014
O eRevMax, empresa de tecnologia, revelou infográfico para ajudar hotéis a entender as últimas tendências da tecnologia. A primeira mostra que 45% dos hóspedes já viajam com 2 dispositivos tecnológicos cada
O eRevMax, empresa de tecnologia para hotelaria, revelou um infográfico para ajudar hotéis em todo o mundo a entender as últimas tendências da tecnologia. A primeira delas destaca uma pesquisa da SmartBrief, que mostra que 45% dos hóspedes viajam com dois dispositivos tecnológicos, como smartphones e iPads, e 40% com três ou mais. Assim, é preciso garantir que os clientes alcancem facilmente os plugues e tomadas assim como a largura da banda de internet dê conta da demanda. Também é preciso pensar em suportes ergonômicos (assentos e superfícies) confortáveis.
Outra dica da empresa é aproveitar o efeito outdoor, definido como um aumento nas reservas off-line que acontece para um empreendimento quando ele é listado com uma agência de viagens on-line (OTA). Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Cornell observou que um dos hotéis participantes experimentou um aumento de 14% em reservas diretas quando contratou com um OTA. Além disso, a diária média (ADR) aumentou 1,5% durante a listagem da mesma propriedade nas OTAs.
Ainda de acordo com o eRevMax, 38% dos clientes relataram que a wi-fi é prioridade na hora de reservar um hotel. Além disso, 85% dos viajantes disseram que esperam acesso wi-fi nos hotéis. Por conta disso, a empresa de tecnologia sugere que os hoteleiros forneçam o serviço gratuitamente para os hóspedes que se inscreverem para os seus programas de fidelização, para começar. E os serviços, segundo eles, podem ser feitos para clientes premium ou acessível em lobbies e áreas comuns.
O infográfico do eRevMax também mostra que 78% dos clientes são influenciados por mídias sociais de hotéis ao fazer as reservas, 72% confiam nas resenhas de hotéis na internet como em recomendações pessoais e 57% fazem suas reservas na internet. Para ver o infográfico completo do eRevMax (em inglês) em alta definição, clique AQUI.
Outra dica da empresa é aproveitar o efeito outdoor, definido como um aumento nas reservas off-line que acontece para um empreendimento quando ele é listado com uma agência de viagens on-line (OTA). Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Cornell observou que um dos hotéis participantes experimentou um aumento de 14% em reservas diretas quando contratou com um OTA. Além disso, a diária média (ADR) aumentou 1,5% durante a listagem da mesma propriedade nas OTAs.
Ainda de acordo com o eRevMax, 38% dos clientes relataram que a wi-fi é prioridade na hora de reservar um hotel. Além disso, 85% dos viajantes disseram que esperam acesso wi-fi nos hotéis. Por conta disso, a empresa de tecnologia sugere que os hoteleiros forneçam o serviço gratuitamente para os hóspedes que se inscreverem para os seus programas de fidelização, para começar. E os serviços, segundo eles, podem ser feitos para clientes premium ou acessível em lobbies e áreas comuns.
O infográfico do eRevMax também mostra que 78% dos clientes são influenciados por mídias sociais de hotéis ao fazer as reservas, 72% confiam nas resenhas de hotéis na internet como em recomendações pessoais e 57% fazem suas reservas na internet. Para ver o infográfico completo do eRevMax (em inglês) em alta definição, clique AQUI.