Venda direta derruba Accor em ranking da Abracorp
A Abracorp divulgou os resultados de transações realizadas no último trimestre (julho, agosto e setembro). Em relação à hotelaria nacional, o levantamento aponta o contínuo crescimento das pequenas redes e dos hotéis independentes
A Abracorp divulgou os resultados de transações realizadas no último trimestre (julho, agosto e setembro). Em relação à hotelaria nacional, o levantamento aponta o contínuo crescimento das pequenas redes e dos hotéis independentes, os quais lideraram as vendas em número de diárias, conquistando 40% de participação de mercado. Somadas, as duas categorias responderam por 61,5% do faturamento e por 70,3% no market share referente aos room nights. Accor (10%) e Atlantica Hotels International (8,9%) aparecem em seguida.
Na nona colocação, os brokers hoteleiros perderam quatro posições em comparação com o último semestre e movimentaram mais de R$ 10 milhões, número que contrasta com os R$ 90 milhões verificados entre janeiro e julho. Atualmente, representam 1,5% de share.
ROOM NIGHTS
Pela primeira vez, a pesquisa também abrangeu a questão demanda sobre oferta e revelou as transações da Abracorp sobre o total de Unidades Hoteleiras (UHs) disponibilizadas pelos meios de hospedagem. Com 22.569 UHs ou room nights, o indicador aponta forte presença da entidade na rede Promenade, cujo volume de transações efetuadas foi de 19,9%. Windsor (19,5% – 52.698 UHs), Intercity (16,7% – 39.222 UHs) e Atlantica (16,6% – 198.221 UHs) aparecem logo em seguida.
A adoção da política de vendas diretas ao cliente final é apontada pela Abracorp como um dos fatores que explicam o baixo desempenho nas vendas da Accor (8,9%), líder no market share geral e a rede com a maior oferta de UHs no mercado brasileiro.
DIÁRIA MÉDIA
Durante o trimestre, no Brasil, a diária média praticada pelos empreendimentos hoteleiros diminuiu 5%, girando em torno de R$ 245. Entre julho e setembro, o segmento totalizou mais de R$ 662 milhões.
Com incremento de 12% no preço das diárias, cuja tarifa média foi de R$ 530, o segmento hoteleiro internacional reiterou a força dos hotéis independentes, que registraram participação de 49% nas vendas da Abracorp, à frente de “outras redes” (27,5%), Accor (11,5%) e brokers (4,9%).
Confira outros dados da Abracorp sobre serviços.
Na nona colocação, os brokers hoteleiros perderam quatro posições em comparação com o último semestre e movimentaram mais de R$ 10 milhões, número que contrasta com os R$ 90 milhões verificados entre janeiro e julho. Atualmente, representam 1,5% de share.
ROOM NIGHTS
Pela primeira vez, a pesquisa também abrangeu a questão demanda sobre oferta e revelou as transações da Abracorp sobre o total de Unidades Hoteleiras (UHs) disponibilizadas pelos meios de hospedagem. Com 22.569 UHs ou room nights, o indicador aponta forte presença da entidade na rede Promenade, cujo volume de transações efetuadas foi de 19,9%. Windsor (19,5% – 52.698 UHs), Intercity (16,7% – 39.222 UHs) e Atlantica (16,6% – 198.221 UHs) aparecem logo em seguida.
A adoção da política de vendas diretas ao cliente final é apontada pela Abracorp como um dos fatores que explicam o baixo desempenho nas vendas da Accor (8,9%), líder no market share geral e a rede com a maior oferta de UHs no mercado brasileiro.
DIÁRIA MÉDIA
Durante o trimestre, no Brasil, a diária média praticada pelos empreendimentos hoteleiros diminuiu 5%, girando em torno de R$ 245. Entre julho e setembro, o segmento totalizou mais de R$ 662 milhões.
Com incremento de 12% no preço das diárias, cuja tarifa média foi de R$ 530, o segmento hoteleiro internacional reiterou a força dos hotéis independentes, que registraram participação de 49% nas vendas da Abracorp, à frente de “outras redes” (27,5%), Accor (11,5%) e brokers (4,9%).
Confira outros dados da Abracorp sobre serviços.