Lucro líquido da Marriott cresce 12% no 3° trimestre
A Marriott International apresentou lucro líquido de US$ 160 milhões no terceiro trimestre do ano – aumento de 12% em relação ao mesmo trimestre de 2012
A Marriott International apresentou lucro líquido de US$ 160 milhões no terceiro trimestre do ano – aumento de 12% em relação ao mesmo trimestre de 2012. O lucro líquido por ação (EPS) totalizou US$ 0,52, um aumento de 18% se comparado ao mesmo período do ano anterior. O valor ultrapassou as expectativas da empresa que, em 31 de julho de 2013, que era de uma oscilação entre US$ 0,42 e US$ 0,46.
O faturamento total da Marriott somou cerca de US$ 3,2 bilhões no terceiro trimestre deste ano, mais de 15,5% de aumento em comparação à receita de mais de US$ 2,7 bilhões no mesmo período do ano passado. As taxas básicas de gestão e de permissão de uso da franquia totalizaram US$ 325 milhões, uma elevação de US$ 42 milhões perante o terceiro trimestre de 2012, do qual a empresa estima que US$ 25 milhões estejam relacionados à mudança no calendário fiscal.
Além do impacto da mudança no calendário, o aumento anual reflete maior receita por quarto disponível (Revpar) nos hotéis existentes, as taxas de novos hotéis e taxas de renovação de licenciamento mais elevadas.
Na região América Latina e Caribe, o Revpar cresceu 6% nos hotéis operados pela companhia (para US$ 154,7 milhões) e 5,9% nos hotéis franqueados (para US$ 132,5 milhões). Já a taxa de ocupação está em 74,4% e 72,7%, respectivamente.
O faturamento total da Marriott somou cerca de US$ 3,2 bilhões no terceiro trimestre deste ano, mais de 15,5% de aumento em comparação à receita de mais de US$ 2,7 bilhões no mesmo período do ano passado. As taxas básicas de gestão e de permissão de uso da franquia totalizaram US$ 325 milhões, uma elevação de US$ 42 milhões perante o terceiro trimestre de 2012, do qual a empresa estima que US$ 25 milhões estejam relacionados à mudança no calendário fiscal.
Além do impacto da mudança no calendário, o aumento anual reflete maior receita por quarto disponível (Revpar) nos hotéis existentes, as taxas de novos hotéis e taxas de renovação de licenciamento mais elevadas.
Na região América Latina e Caribe, o Revpar cresceu 6% nos hotéis operados pela companhia (para US$ 154,7 milhões) e 5,9% nos hotéis franqueados (para US$ 132,5 milhões). Já a taxa de ocupação está em 74,4% e 72,7%, respectivamente.