Wet´n Wild (SP) aposta que centro de eventos reforça potencial hoteleiro
O Wet´n Wild, localizado na cidade de Itupeva, no interior paulista, comemora seus 15 e aposta na diversificação de atividades. Inaugurou o White Pavilion, espaço para eventos com mais de dois mil metros quadrados, que pode ser opcionalmente integrado ao parque
O Wet´n Wild, localizado na cidade de Itupeva, no interior paulista, comemora 15 anos e aposta na diversificação de atividades. Inaugurou o White Pavilion, espaço para eventos com mais de dois mil metros quadrados, que pode ser opcionalmente integrado ao parque. Em entrevista ao Portal PanHotéis, na noite da festa de aniversário do parque, o presidente do Wet´n Wild, Alain Baldacci, ressaltou a necessidade de parceria com todo o trade, principalmente os hoteleiros.
“Com a construção do pavilhão de eventos, cria-se a necessidade de trabalho conjunto entre donos de hotéis e organizadores de eventos. Estamos certos de que ele cria um grande potencial hoteleiro na região”, afirma.
Mesmo antes da inauguração do espaço, o parque já vinha tentando se aproximar dos hoteleiros. Há mais de dois anos se colocou à disposição para conversar e verificar quais seriam as melhores ações em cada caso.
Para ele, o trade de modo geral ainda não percebe o potencial que esse tipo de atração tem para geração de fluxo turístico. “Nosso setor ainda não é visto por operadores e agentes como um mercado em expansão no mundo todo. Só nos Estados Unidos 300 milhões de pessoas viajam para visitar os parques. No Brasil, ainda há um tímido movimento para o Beach Park e o Beto Carrero, por exemplo, mas precisamos mostrar que o próprio Estado de São Paulo é um bom destino e fortalecer o mercado da região de Campinas, principalmente”, diz.
PAVILHÃO
O pavilhão recebeu eventos festivos e corporativos durante toda a temporada. “O espaço tem tido uma ótima resposta do mercado e neste primeiro ano já representou 3% do faturamento no último balanço”, destaca Baldacci, durante coletiva de imprensa realizada em setembro. A meta é que este percentual atinja 20% até 2017.
“Com a construção do pavilhão de eventos, cria-se a necessidade de trabalho conjunto entre donos de hotéis e organizadores de eventos. Estamos certos de que ele cria um grande potencial hoteleiro na região”, afirma.
Mesmo antes da inauguração do espaço, o parque já vinha tentando se aproximar dos hoteleiros. Há mais de dois anos se colocou à disposição para conversar e verificar quais seriam as melhores ações em cada caso.
Para ele, o trade de modo geral ainda não percebe o potencial que esse tipo de atração tem para geração de fluxo turístico. “Nosso setor ainda não é visto por operadores e agentes como um mercado em expansão no mundo todo. Só nos Estados Unidos 300 milhões de pessoas viajam para visitar os parques. No Brasil, ainda há um tímido movimento para o Beach Park e o Beto Carrero, por exemplo, mas precisamos mostrar que o próprio Estado de São Paulo é um bom destino e fortalecer o mercado da região de Campinas, principalmente”, diz.
PAVILHÃO
O pavilhão recebeu eventos festivos e corporativos durante toda a temporada. “O espaço tem tido uma ótima resposta do mercado e neste primeiro ano já representou 3% do faturamento no último balanço”, destaca Baldacci, durante coletiva de imprensa realizada em setembro. A meta é que este percentual atinja 20% até 2017.