Claudio Schapochnik   |   29/10/2013 23:37

Sofitel estuda três opções para marca voltar a SP

Executivos da Sofitel estudam três opções de negócio, para escolher apenas uma, para que a marca – do segmento upscale da francesa Accor – volte à cidade de São Paulo

Executivos da Sofitel estudam três opções de negócio, para escolher apenas uma, para que a marca – do segmento upscale da francesa Accor – volte à cidade de São Paulo.

“Analisamos no momento três possibilidades: primeira: um retrofit (profunda reforma em uma construção existente); segunda: um prédio que já está sendo construído; e terceira: um projeto de um investidor que quer fazer um hotel da bandeira”, explica, em entrevista exclusiva, o vice-presidente de Operações para América Latina da Sofitel e gerente geral do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, Nagi Naoufal.

Segundo Naoufal, a decisão por uma dessas três propostas deve ser tomada no primeiro trimestre de 2014.

O Sofitel São Paulo foi inaugurado no final de década de 1990 no edifício de propriedade do Grupo Paulo Mauro, parceiro da Accor, na avenida Sena Madureira, próximo ao Parque Ibirapuera (zona sul da cidade). Há cerca de dois anos, a Accor tirou a bandeira do hotel e colocou a bandeira midscale Mercure Grand no empreendimento.

Na semana passada, houve outra mudança no hotel: a rede francesa trouxe para a América Latina a nova marca Grand Mercure. Dessa forma, o prédio do Grupo Paulo Mauro passou a abrigar novamente uma marca upscale da Accor, com a abertura do hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera após uma modernização de R$ 2,5 milhões.

Naoufal e vários executivos de hotéis da marca no Brasil e no Exterior receberam cerca de 70 agentes de viagens para um jantar de agradecimento, nesta noite, no restaurante Manioca, na capital paulista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados