Blogueira aborda tarifas elásticas na hotelaria
Gabriela Otto, blogueira do PanHotéis, analisa em seu novo post o que ela chama de tarifas elásticas na hotelaria. Segundo ela, diferentemente do varejo e outros segmentos, a hospitalidade varia sua precificação de acordo com a demanda
Gabriela Otto, blogueira do PanHotéis, analisa em seu novo post o que ela chama de tarifas elásticas na hotelaria. Segundo ela, diferentemente do varejo e outros segmentos, a indústria de hospitalidade varia sua precificação de acordo com a demanda. “É preciso que o hoteleiro entenda claramente como, porque, quando e por onde a demanda chega”, diz. Ela usa, como exemplo, empresas como Ford e Sony, que não são capazes de elevar instantaneamente seus produtos durante um ciclo excepcional de vendas para aproveitar uma oportunidade de mercado.
“Nossa missão é educar o consumidor e incentivar alguns segmentos a comprar antecipado. Que tal uma tarifa mais baixa em troca de uma restrição `não reembolsável´? Você prefere vender 50 quartos em R$ 100 ou 100 quartos em R$ 50? Já pensou em 74 quartos por R$ 77?”, questiona a blogueira, que comanda a GO Associados.
Para ler o post agora, clique AQUI.
“Nossa missão é educar o consumidor e incentivar alguns segmentos a comprar antecipado. Que tal uma tarifa mais baixa em troca de uma restrição `não reembolsável´? Você prefere vender 50 quartos em R$ 100 ou 100 quartos em R$ 50? Já pensou em 74 quartos por R$ 77?”, questiona a blogueira, que comanda a GO Associados.
Para ler o post agora, clique AQUI.