Conheça o Hotel du Collectionneur, maior 5 estrelas de Paris
Após ser parte da rede Hilton Worldwide por 8 anos, o L´Hotel du Collectionneur, a poucos minutos da Champs Elysées, em Paris, voltou ao comando de seus donos. Mas não foi só isso. O empreendimento também apostou no upgrade e no rebranding e se sofisticou para passar de 4 a 5 estrelas
Após ser parte da rede Hilton Worldwide por oito anos, o L´Hotel du Collectionneur, localizado a poucos minutos da Champs Elysées e das lojas da rue du Faubourg Saint Honoré, em Paris, voltou ao comando pleno de seus donos, a Société Immobilière Hôtelière et du Parc Monceau, empresa hoteleira também conhecida como The Gate Collection.
Mas não foi só isso. O hotel também apostou no upgrade e no rebranding e se sofisticou ainda mais para passar de quatro a cinco estrelas. Após ganhar a quinta estrela, trocou de nome, para refletir seu novo momento e, desde o fim do ano passado, passou a chamar-se Hôtel du Collectionneur Arc de Triomphe Paris.
E agora, o empreendimento, que se promove como sendo o maior cinco estrelas da capital francesa, com seus 478 apartamentos, quer se tornar ainda mais conhecido entre os brasileiros. Para isso conta, além da localização, com seu novo website em português e outros pontos altos, como a atmosfera de arte e cultura em que está inserido motivada, principalmente, por sua identidade art déco que faz um tributo ao estilo que dominava, com muito charme, a década de 1920 na Europa.
DIRETOR GERAL
Na verdade, o hotel, que hoje é da parte da PHG (Preferred Hotels Group), é uma homenagem ao artista francês Emile Jacques Ruhlmann, que se celebrizou na Exposição de Artes Decorativas realizada em Paris, em 1925, justamente com o projeto Hotel d´un Collectionneur. A exposição marcou a exportação do movimento art déco para outros continentes e o projeto de Ruhlmann foi um dos mais badalados do evento.
“O proprietário do hotel é apaixonado por artes e pelo estilo art déco, e o hotel foi inspirado pelo movimento e pelo projeto”, conta Bruno Chiaruttini, gerente geral do empreendimento e conhecedor do potencial do mercado brasileiro por conta de seus muitos anos de atuação em redes como o IHG e também em empreendimentos ícones como o Intercontinental Carlton Cannes, o Grand Hotel Intercontinental Paris e o Le Méridien Etoile.
Sua última função foi comandar a diretoria geral da PHG na Europa de onde saiu com o desafio de fazer a migração de quatro para cinco estrelas do hotel, sofisticar ainda mais sua imagem e promovê-la não apenas na França, mas nos cinco continentes. Um dos passos então foi visitar o Brasil, onde esteve com operadoras e encontrou agentes de viagens a fim de promover o empreendimento.
DIFERENCIAIS
“Os quartos são amplos, especialmente considerando o padrão europeu, tem no mínimo 30 metros quadrados e conta com duas camas, o que favorece a hospedagem de famílias”, conta Chiaruttini, que destaca outros pontos do hotel, como o grande jardim em seu interior, sua brasserie francesa e o Purple Bar, que serve caipirinha e recria a atmosfera de glamour dos anos 30, sendo muito frequentado pelos moradores de Paris. "O hotel oferece aos turistas, bem como a viajantes de negócios, um ambiente muito parisiense”, diz.
O Mosaic Spa é outro ponto favorável, segundo ele. Localizado em uma área de 400 m², oferece tratamentos com produtos Decleor e Carita em dez salas. O empreendimento conta ainda com estrutura para eventos, com 1,8 mil m² de áreas próprias para reuniões e conferências, que admitem divisões em até 12 ambientes diferentes e capacidade para acomodar 650 pessoas. Já o restaurante Le Safran, com 240 lugares, está sob a coordenação do chef Philippe Daigneaux, que desenvolve o menu com base na culinárias francesas, mas com toques fusion.
MENOS OTAS
O wi-fi é gratuito e o café da manhã, salvo exceções de negociações específicas, está incluído na diária, que custa em torno de 370 euros em média. O hotel também incentiva a reserva por meio de seu site, já que vem trabalhando para diminuir as vendas por meio de OTAs. “O melhor preço é sempre encontrado no nosso website, que agora está em português. Além disso, quem reservar no site, ganha facilidades em uma série de serviços. O café da manhã, por exemplo, é sempre grátis para quem faz a reserva no site, bem como o acesso ao spa”, conta Chiaruttini.
Ele também destaca outras facilidades para o brasileiro, entre elas o fato de contar com concierge que fala português e pode organizar desde passeios e jantares em Paris a providenciar um personal shopper ou garantir que as compras feitas sejam entregues no apartamento, entre outras facilidades.
ARTE E DECORAÇÃO
O Hotel du Collectionneur está instalado no 8º arrondissement de Paris, área conhecida pelas mansões e prédios históricos. No processo de reposicionamento da marca, bem como da obra que garantiu o rebranding, o empreendimento contou com um extenso trabalho de pesquisa para estabelecer uma harmonia entre a arquitetura clássica e o estilo decorativo dos anos 30. Um dos destaques do prédio é o Pátio Andaluz.
O hotel também é conhecido em Paris por sua coleção particular de obras art déco. Entre elas – em exposição permanente no hotel após serem adquiridas em leilões internacionais –, ajudando a criar o cliema que convida o visitante a redescobrir o esplendor dos anos 30, estão a escultura Martel no lobby, a estrutura de bronze e mármore de Edgar Brant no átrio e um autorretrato de Cindy Sherman usando um vestido Chanel nos 1930, também no átrio.
Para ver mais fotos do empreendimento, clique no ícone ao lado "+ fotos".
SERVIÇO
Hôtel du Collectionneur Arc de Triomphe Paris
51 – 57, rue de Courcelles – Paris – França
contact@thegatecollection.com
www.hotelducollectionneur.com/pt
Mas não foi só isso. O hotel também apostou no upgrade e no rebranding e se sofisticou ainda mais para passar de quatro a cinco estrelas. Após ganhar a quinta estrela, trocou de nome, para refletir seu novo momento e, desde o fim do ano passado, passou a chamar-se Hôtel du Collectionneur Arc de Triomphe Paris.
E agora, o empreendimento, que se promove como sendo o maior cinco estrelas da capital francesa, com seus 478 apartamentos, quer se tornar ainda mais conhecido entre os brasileiros. Para isso conta, além da localização, com seu novo website em português e outros pontos altos, como a atmosfera de arte e cultura em que está inserido motivada, principalmente, por sua identidade art déco que faz um tributo ao estilo que dominava, com muito charme, a década de 1920 na Europa.
DIRETOR GERAL
Na verdade, o hotel, que hoje é da parte da PHG (Preferred Hotels Group), é uma homenagem ao artista francês Emile Jacques Ruhlmann, que se celebrizou na Exposição de Artes Decorativas realizada em Paris, em 1925, justamente com o projeto Hotel d´un Collectionneur. A exposição marcou a exportação do movimento art déco para outros continentes e o projeto de Ruhlmann foi um dos mais badalados do evento.
“O proprietário do hotel é apaixonado por artes e pelo estilo art déco, e o hotel foi inspirado pelo movimento e pelo projeto”, conta Bruno Chiaruttini, gerente geral do empreendimento e conhecedor do potencial do mercado brasileiro por conta de seus muitos anos de atuação em redes como o IHG e também em empreendimentos ícones como o Intercontinental Carlton Cannes, o Grand Hotel Intercontinental Paris e o Le Méridien Etoile.
Sua última função foi comandar a diretoria geral da PHG na Europa de onde saiu com o desafio de fazer a migração de quatro para cinco estrelas do hotel, sofisticar ainda mais sua imagem e promovê-la não apenas na França, mas nos cinco continentes. Um dos passos então foi visitar o Brasil, onde esteve com operadoras e encontrou agentes de viagens a fim de promover o empreendimento.
DIFERENCIAIS
“Os quartos são amplos, especialmente considerando o padrão europeu, tem no mínimo 30 metros quadrados e conta com duas camas, o que favorece a hospedagem de famílias”, conta Chiaruttini, que destaca outros pontos do hotel, como o grande jardim em seu interior, sua brasserie francesa e o Purple Bar, que serve caipirinha e recria a atmosfera de glamour dos anos 30, sendo muito frequentado pelos moradores de Paris. "O hotel oferece aos turistas, bem como a viajantes de negócios, um ambiente muito parisiense”, diz.
O Mosaic Spa é outro ponto favorável, segundo ele. Localizado em uma área de 400 m², oferece tratamentos com produtos Decleor e Carita em dez salas. O empreendimento conta ainda com estrutura para eventos, com 1,8 mil m² de áreas próprias para reuniões e conferências, que admitem divisões em até 12 ambientes diferentes e capacidade para acomodar 650 pessoas. Já o restaurante Le Safran, com 240 lugares, está sob a coordenação do chef Philippe Daigneaux, que desenvolve o menu com base na culinárias francesas, mas com toques fusion.
MENOS OTAS
O wi-fi é gratuito e o café da manhã, salvo exceções de negociações específicas, está incluído na diária, que custa em torno de 370 euros em média. O hotel também incentiva a reserva por meio de seu site, já que vem trabalhando para diminuir as vendas por meio de OTAs. “O melhor preço é sempre encontrado no nosso website, que agora está em português. Além disso, quem reservar no site, ganha facilidades em uma série de serviços. O café da manhã, por exemplo, é sempre grátis para quem faz a reserva no site, bem como o acesso ao spa”, conta Chiaruttini.
Ele também destaca outras facilidades para o brasileiro, entre elas o fato de contar com concierge que fala português e pode organizar desde passeios e jantares em Paris a providenciar um personal shopper ou garantir que as compras feitas sejam entregues no apartamento, entre outras facilidades.
ARTE E DECORAÇÃO
O Hotel du Collectionneur está instalado no 8º arrondissement de Paris, área conhecida pelas mansões e prédios históricos. No processo de reposicionamento da marca, bem como da obra que garantiu o rebranding, o empreendimento contou com um extenso trabalho de pesquisa para estabelecer uma harmonia entre a arquitetura clássica e o estilo decorativo dos anos 30. Um dos destaques do prédio é o Pátio Andaluz.
O hotel também é conhecido em Paris por sua coleção particular de obras art déco. Entre elas – em exposição permanente no hotel após serem adquiridas em leilões internacionais –, ajudando a criar o cliema que convida o visitante a redescobrir o esplendor dos anos 30, estão a escultura Martel no lobby, a estrutura de bronze e mármore de Edgar Brant no átrio e um autorretrato de Cindy Sherman usando um vestido Chanel nos 1930, também no átrio.
Para ver mais fotos do empreendimento, clique no ícone ao lado "+ fotos".
SERVIÇO
Hôtel du Collectionneur Arc de Triomphe Paris
51 – 57, rue de Courcelles – Paris – França
contact@thegatecollection.com
www.hotelducollectionneur.com/pt