Claudio Schapochnik   |   26/09/2013 09:48

Arcor lança chocolate com 70% de cacau e meio amargo

A Arcor do Brasil anuncia novidades para a linha de tabletes de chocolates familiares e lança nas embalagens o Selo do Mestre Chocolateiro, “que atesta a origem e qualidade do cacau”, explica a empresa por meio de um comunicado

A Arcor do Brasil anuncia novidades para a linha de tabletes de chocolates familiares e lança nas embalagens o Selo do Mestre Chocolateiro, “que atesta a origem e qualidade do cacau”, explica a empresa por meio de um comunicado.

A empresa apresenta também duas novas versões: Amargo 70% Cacau e Chocolate Mesclado (Branco com Meio Amargo), ambos com 160g cada. A Arcor identificou essa tendência internacional e é uma das primeiras empresas no Brasil e do setor varejista a lançar uma linha de chocolates com alto teor cacau na composição. O chocolate amargo apresenta menor quantidade de açúcar, com 28%.

O cacau utilizado nos produtos Arcor é comprado de grandes players multinacionais que processam o fruto. As amêndoas são originárias do Brasil e encontradas em algumas cidades da Bahia, do Espírito Santo e do Pará. A fabricante também importa a matéria-prima da Europa.

EMBALAGEM NOVA
Após estudo da categoria de chocolates e de marca realizado pela agência francesa Team Creátif, considerando o universo concorrencial e pesquisas com consumidores, a Arcor modernizou as embalagens e adotou uma identidade visual mais premium.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados