Claudio Schapochnik   |   20/08/2013 09:25

Dorchester Collection cria drinques inspirados em designers

A Dorchester Collection desenvolveu o Dorchester Collection Fashion Prize – o primeiro prêmio de moda desenvolvido por uma empresa hoteleira de luxo que premiará um designer revelação, após ser escolhido por um grande júri composto por famosos nomes do mundo fashion

A Dorchester Collection desenvolveu o Dorchester Collection Fashion Prize – o primeiro prêmio de moda desenvolvido por uma empresa hoteleira de luxo que premiará um designer revelação, após ser escolhido por um grande júri composto por famosos nomes do mundo fashion.

O prêmio gira em torno dos hotéis da Dorchester Collection, e o local para a edição 2013 é o The Dorchester, de Londres (Inglaterra), onde acontecerá a anuncio do finalista no dia 29 de outubro.

Os quatro finalistas desta edição acabam de ser anunciados e inspiraram a criação de um menu de coquetéis de edição limitada, que estará disponível em cinco propriedades da rede: The Dorchester, em Londres; Hotel Principe di Savoia, em Milão (Itália); Le Meurice, em Paris; Le Richemond, em Genebra (Suíça); e The Beverly Hills Hotel, em Los Angeles (Estados Unidos), hotéis onde aconteceram as sessões de pré-seleção dos finalistas.

Para criar os coquetéis, os finalistas colaboraram com os diretores e gerentes de bar dos hotéis da Dorchester para produzir o Fashion Prize Cocktail Menu, um cardápio de edição limitada que fica disponível de 5 de setembro até 2 de outubro 2013. Confira:

Casasola Martini: inspirado pelo dirty martini, o coquetel favorito da finalista Barbara Casasola foi criado no Hotel Principe di Savoia misturando vodka com infusão de framboesa, chambord, suco de abacaxi, purê de framboesa e um pouco de champanhe.

Berry Lace: após ver o design de Huishan Zhang, o barman William Oliveri, do Le Meurice, criou um mojito inspirado em suas coleções composto por champanhe rosé, morangos, framboesas, açúcar mascavo, suco de limão e folhas de hortelã fresca.

Marilyn: a dupla de designers Fyodor Podgorny e Golan Frydman juntaram forças com Robert Rouleau, do Bar Nineteen 12 no The Beverly Hills Hotel, para criar o drinque à base de champagne com purê de pêssego e calda de morango e tem seu nome emprestado do ícone de Hollywood, a atriz Marilyn Monroe.

The Emilia: a designer Emilia Wickstead combinou com Giuliano Morandin, do The Dorchester, para elaborar o The Emilia, coquetel à base de gin foi criado com licor de gengibre canton, maracujá e suco de limão fresco e é coberto com champanhe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados