Cereser investe no mercado de vinhos finos e espumantes
Uma das principais fabricantes brasileiras de bebidas, a Cereser investiu R$ 2,5 milhões no mercado de vinhos finos e espumantes
Uma das principais fabricantes brasileiras de bebidas, a Cereser investiu R$ 2,5 milhões no mercado de vinhos finos e espumantes. A empresa vai produzir novos rótulos da marca Massimiliano (foto divulgação), em parceria estratégica com a Cooperativa Vinícola São João, de Farroupilha (RS).
O mercado brasileiro comercializou em 2012 mais de 33 milhões de litros de vinhos finos e espumantes da Serra Gaúcha, 2,4% a mais do que o ano anterior, diz o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). E as projeções indicam que as vendas devem atingir 40 milhões de litros até 2016.
“Trata-se do maior investimento da Cereser voltado para lançamento de produtos nos últimos dez anos", ressalta o diretor comercial da empresa, José Fontelles.
Entre as novidades que estão chegando neste ano estão os varietais (produzidos apenas com um tipo de uva vinífera) Massimiliano Cabernet Sauvignon e Massimiliano Chardonnay, além dos espumantes Massimiliano Brut Charmat e Massimiliano Demi-Sec.
A nova linha de produtos estará à venda a partir de setembro, visando atender as festas de fim de ano, período de maior consumo de vinhos e espumantes. A empresa estima que a marca seja responsável por 20% da receita da categoria de vinhos da Cereser em três anos.
PARCERIA
A parceria com a Cooperativa Vinícola São João permitirá à Cereser fornecer ao mercado um volume maior de vinhos de uvas viníferas de alto padrão de qualidade dos melhores produtos da Serra Gaúcha com preços competitivos. “Esse esforço conjunto, unindo o que há de melhor das duas empresas, trará maior poder de competitividade para disputar um espaço no segmento”, afirma Fontelles.
O site da empresa é www.cereser.com.br.
O mercado brasileiro comercializou em 2012 mais de 33 milhões de litros de vinhos finos e espumantes da Serra Gaúcha, 2,4% a mais do que o ano anterior, diz o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). E as projeções indicam que as vendas devem atingir 40 milhões de litros até 2016.
“Trata-se do maior investimento da Cereser voltado para lançamento de produtos nos últimos dez anos", ressalta o diretor comercial da empresa, José Fontelles.
Entre as novidades que estão chegando neste ano estão os varietais (produzidos apenas com um tipo de uva vinífera) Massimiliano Cabernet Sauvignon e Massimiliano Chardonnay, além dos espumantes Massimiliano Brut Charmat e Massimiliano Demi-Sec.
A nova linha de produtos estará à venda a partir de setembro, visando atender as festas de fim de ano, período de maior consumo de vinhos e espumantes. A empresa estima que a marca seja responsável por 20% da receita da categoria de vinhos da Cereser em três anos.
PARCERIA
A parceria com a Cooperativa Vinícola São João permitirá à Cereser fornecer ao mercado um volume maior de vinhos de uvas viníferas de alto padrão de qualidade dos melhores produtos da Serra Gaúcha com preços competitivos. “Esse esforço conjunto, unindo o que há de melhor das duas empresas, trará maior poder de competitividade para disputar um espaço no segmento”, afirma Fontelles.
O site da empresa é www.cereser.com.br.