Solução da Bematech otimiza operações no Hotel Portogalo (RJ)
A Bematech CMNet finalizou a implantação do Hotel Full no Portogalo Suite Hotel, em Angra dos Reis (RJ). O projeto, desenvolvido para otimizar a área administrativa do hotel, contempla desde o atendimento ao hóspede, processo de reservas, tarifação telefônica, contabilidade e até controle de almoxar
A Bematech CMNet finalizou a implantação do Hotel Full no Portogalo Suite Hotel, em Angra dos Reis (RJ). O projeto, desenvolvido para otimizar a área administrativa do hotel, contempla desde o atendimento ao hóspede, processo de reservas, tarifação telefônica, contabilidade e até controle de almoxarifado.
Um dos principais desafios da Bematech durante o processo de implantação do projeto – que levou cerca de um mês – foi buscar, junto à equipe do hotel, dados e informações necessárias para alimentar o novo sistema, mas que não podiam ser acessadas por todos os colaboradores anteriormente.
Com a sua finalização, todos os setores do Portogalo passaram a ter acesso às informações unificadas, o que colaborou com otimização do serviço prestado e com o aumento da produtividade da equipe. A solução também trouxe resultados positivos para o atendimento aos clientes. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até o momento. A solução nos permite administrar os custos e receitas do hotel, de forma mais rápida e objetiva, e também possibilita a uma melhor gestão, por meio de relatórios e gráficos fornecidos pelo sistema”, afirma o diretor geral da Rede Winn Hotéis, administradora do Portogalo Suíte, Claudio Serrado.
A Bematech CMNet tem em seu portfólio redes como o grupo Accor, Atlantica Hotéis, Blue Tree, Meliá, Tropical, Bristol, Estanplaza, Othon, Bourbon, além de hotéis como Copacabana Palace, Fasano e Intercontinental. A companhia mantém também atuação internacional com presença em 15 países, com bases em Portugal, Chile e Argentina.
Um dos principais desafios da Bematech durante o processo de implantação do projeto – que levou cerca de um mês – foi buscar, junto à equipe do hotel, dados e informações necessárias para alimentar o novo sistema, mas que não podiam ser acessadas por todos os colaboradores anteriormente.
Com a sua finalização, todos os setores do Portogalo passaram a ter acesso às informações unificadas, o que colaborou com otimização do serviço prestado e com o aumento da produtividade da equipe. A solução também trouxe resultados positivos para o atendimento aos clientes. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até o momento. A solução nos permite administrar os custos e receitas do hotel, de forma mais rápida e objetiva, e também possibilita a uma melhor gestão, por meio de relatórios e gráficos fornecidos pelo sistema”, afirma o diretor geral da Rede Winn Hotéis, administradora do Portogalo Suíte, Claudio Serrado.
A Bematech CMNet tem em seu portfólio redes como o grupo Accor, Atlantica Hotéis, Blue Tree, Meliá, Tropical, Bristol, Estanplaza, Othon, Bourbon, além de hotéis como Copacabana Palace, Fasano e Intercontinental. A companhia mantém também atuação internacional com presença em 15 países, com bases em Portugal, Chile e Argentina.