Danilo Teixeira Alves   |   30/07/2013 18:05

Região Sudeste concentra 63,3% dos spas no Brasil

A Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), responsável por diversos spas e clínicas de estética espalhadas pelo Brasil, apresentou recentemente o primeiro “Relatório Estatístico do Mercado Brasileiro de Spas”.

A Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), responsável por diversos spas e clínicas de estética espalhadas pelo Brasil, apresentou recentemente o primeiro “Relatório Estatístico do Mercado Brasileiro de Spas”. A pesquisa tem como objetivo promover o desenvolvimento consciente do mercado, auxiliando as empresas instaladas e atraindo novos investidores.

Com pouco mais de 25 anos no País, o mercado de spas é dominado pelas pequenas empresas. Dos mais de mil estabelecimentos que podem ser classificados como spas, 88% deles fatura, em média, até R$ 40 mil por mês. Ao todo, estima-se que o segmento movimenta nos dias de hoje, diretamente, R$ 370 milhões por ano (valor referente ao ano de 2012).

A região Sudeste representa 63,3% na distribuição geográfica dos spas no Brasil. O Estado de São Paulo, por exemplo, é reconhecido como o centro nacional de estabelecimento de spas, tanto em número como inovações, tendências e volume de investimento. A região Sul, aparece no segundo lugar, com 15%.

“Enxergamos o mercado de spas no Brasil como um mercado em constante evolução e crescimento. Temos uma crescente difusão do conceito spa e o aumento da demanda por seus serviços por parte da população em geral, que passaram a buscar por atividades associadas ao bem-estar e qualidade de vida”, afirma o presidente da ABC Spas, Gustavo Albanesi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados