NH Hoteles investirá € 170 milhões na renovação da rede
A NH Hoteles vai investir entre € 150 milhões e € 170 milhões nos próximos cinco anos na renovação das unidades no âmbito de um novo plano estratégico
NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DA PANHOTÉIS EM PORTUGAL
A NH Hoteles vai investir entre € 150 milhões e € 170 milhões nos próximos cinco anos na renovação das unidades no âmbito de um novo plano estratégico.
Durante um encontro com a imprensa após uma reunião com os acionistas, o CEO Federico Gonzalez anunciou o investimento incluído no plano estratégico de cinco anos, que será aprovado em setembro e prevê o redesenho da marca e dos estabelecimentos em três segmentos, designadamente Premium, NH+ e NH.
O objetivo é poder aumentar as tarifas e recuperar a rentabilidade depois de em 2012 ter apresentado perdas de € 292,1 milhões, diz a imprensa espanhola.
Ainda este ano a rede vai investir € 21 milhões para “atualizar” os estabelecimentos “básicos”, aos quais soma mais € 36 milhões para renovar e modernizar instalações para poder reposicionar os ativos e poder aumentar os preços.
O plano prevê ainda a saída de hotéis “não estratégicos” para aumentar a receita por quarto ocupado e um plano de rentabilidade “hotel por hotel”, independentemente do regime de operação, se em propriedade, aluguel ou gestão.
A entrada do grupo chinês HNA com uma injeção de capital de mais de € 234 milhões e a venda do Gran Hotel Krasnapolsky, em Amsterdã (Holanda), por € 157 milhões, entre outros ingressos, irão contribuir para a implantação do plano e redução da dívida.
A NH Hoteles vai investir entre € 150 milhões e € 170 milhões nos próximos cinco anos na renovação das unidades no âmbito de um novo plano estratégico.
Durante um encontro com a imprensa após uma reunião com os acionistas, o CEO Federico Gonzalez anunciou o investimento incluído no plano estratégico de cinco anos, que será aprovado em setembro e prevê o redesenho da marca e dos estabelecimentos em três segmentos, designadamente Premium, NH+ e NH.
O objetivo é poder aumentar as tarifas e recuperar a rentabilidade depois de em 2012 ter apresentado perdas de € 292,1 milhões, diz a imprensa espanhola.
Ainda este ano a rede vai investir € 21 milhões para “atualizar” os estabelecimentos “básicos”, aos quais soma mais € 36 milhões para renovar e modernizar instalações para poder reposicionar os ativos e poder aumentar os preços.
O plano prevê ainda a saída de hotéis “não estratégicos” para aumentar a receita por quarto ocupado e um plano de rentabilidade “hotel por hotel”, independentemente do regime de operação, se em propriedade, aluguel ou gestão.
A entrada do grupo chinês HNA com uma injeção de capital de mais de € 234 milhões e a venda do Gran Hotel Krasnapolsky, em Amsterdã (Holanda), por € 157 milhões, entre outros ingressos, irão contribuir para a implantação do plano e redução da dívida.