Claudio Schapochnik   |   15/05/2013 11:01

Rede Generator (albergues design) abre unidade em Barcelona

Nesta semana, a rede de albergues Generator abriu oficialmente as portas do primeiro empreendimento na Espanha. A nova propriedade em Barcelona aumenta para oito o número de unidades da marca com design urbano em toda a Europa

Nesta semana, a rede de albergues Generator abriu oficialmente as portas do primeiro empreendimento na Espanha. A nova propriedade em Barcelona aumenta para oito o número de unidades da marca com design urbano em toda a Europa. Os demais estão nas seguintes cidades: duas em Berlim e uma em Hamburgo (Alemanha), Copenhagen (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Londres (Reino Unido) e Veneza (Itália).

O albergue conta com 154 quartos, e os 40 quartos de hotel nos andares superiores oferecem aos hóspedes mais luxo em virtude dos terraços privativos terem vista da cidade. A unidade, inspirada em butiques, está localizada no distrito de Gràcia.

O Generator Barcelona pode acomodar até 726 hóspedes em toda os tipos de acomodação, que possuem banheiros integrados. Os hóspedes podem escolher entre quartos duplos privativos e dormitórios, incluindo quartos apenas para mulheres.

Entre outras facilidades, o albergue oferece bar e café, acesso wi-fi livre, estações de internet, recepção 24 horas, passeio a pé gratuito, lavanderia e uma agência de viagens.

EXPANSÃO
A abertura do Generator Barcelona sinaliza, assegura o Patron Capital, responsável pela marca, em nota, “um período de crescimento expansivo para o maior grupo de albergues próprios do setor para além do alcance atual europeu”.

“O que começou como um experimento relativamente pequeno de duas propriedades transformou-se agora no grupo de albergues de maior crescimento na Europa. Com oito propriedades e atuais 5.200 camas, temos ambições de expandir a Generator a um conceito de marca e hospitalidade de excelência internacional”, explica o diretor de Investimentos na Patron Capital, Josh Wyatt.

“Em 2007, nos estabelecemos para criar um conceito original em albergues; a união de localizações incríveis, prédios únicos, design vanguardista e um espaço público com energia positiva e que promova a cultura local e o compromisso social. Sentimos que o mercado, principalmente os viajantes com menos orçamento que são do mercado principal de jovens, assim como os segmentos de negócios em grupo e os flashpackers – que são os mochileiros com maior poder aquisitivo e que buscam serviços de padrão mais elevado –, precisavam de uma marca icônica e de experiência para chamarem de sua.”

NOVO MODELO
“No passado, encontrava-se albergues normalmente no final da linha do trem nas partes indesejáveis de uma cidade. Felizmente, nossa abordagem de design urbano, localizações centrais e alma sociável estão ajudando a transformar o estereótipo tradicional de albergue”, destaca o presidente do Conselho Executivo da Generator, Carl Michel.

“Até então, os visitantes das cidades mais interessantes da Europa tinham de escolher entre ficar em algum lugar atraente aos olhos ou atraente ao bolso. No coração da Generator está a nossa crença de que jovens exploradores estilosos não devem mais sentir-se obrigados a chegar ao meio termo ao planejar uma fuga da cidade”, finaliza Michel.

Mais informações: www.generatorhostels.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados