Grupo chinês compra 20% da Rede NH Hoteles
A NH Hoteles concluiu o processo de aumento do capital, com a entrada do grupo empresarial chinês HNA na estrutura acionista, com uma participação de 20% que envolveu um investimento de 234 milhões de euros
NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL
A NH Hoteles concluiu o processo de aumento do capital, com a entrada do grupo empresarial chinês HNA na estrutura acionista, com uma participação de 20% que envolveu um investimento de 234 milhões de euros, passando a sociedade a contar com dois conselheiros chineses que representam o novo acionista.
Em 2011 já tinha havido uma tentativa da HNA comprar 20% de participação na NH Hoteles, mas que foi cancelada pela holding chinesa por “incerteza no mercado” sendo 340 milhões de euros o valor do investimento noticiado naquela época.
Uma nota da rede espanhola diz que o aumento de capital, aprovado pelo Conselho de Administração, foi subscrito e integrado mediante a emissão e circulação de um total de 61.654.358 ações ordinárias com um valor nominal de dois euros cada.
O acordo, diz a NH Hoteles, além da continuação do processo de venda de ativos, permite à rede adquirir recursos para cumprir os compromissos, de forma a restaurar o equilíbrio financeiro.
Além da entrada nas ações do grupo, o acordo estratégico pressupõe, ainda, que a NH Hoteles beneficie da capacidade de gerar tráfico de passageiros chineses proveniente da HNA, para destinos onde a companhia opera, deixando aberta a possibilidade de gerir hotéis do grupo dentro e fora da China e facilitando a entrada da marca NH naquele país.
A rede irá incluir estes projetos no plano de negócios que desenvolve atualmente e que prevê concluir nos próximos meses.
A NH Hoteles concluiu o processo de aumento do capital, com a entrada do grupo empresarial chinês HNA na estrutura acionista, com uma participação de 20% que envolveu um investimento de 234 milhões de euros, passando a sociedade a contar com dois conselheiros chineses que representam o novo acionista.
Em 2011 já tinha havido uma tentativa da HNA comprar 20% de participação na NH Hoteles, mas que foi cancelada pela holding chinesa por “incerteza no mercado” sendo 340 milhões de euros o valor do investimento noticiado naquela época.
Uma nota da rede espanhola diz que o aumento de capital, aprovado pelo Conselho de Administração, foi subscrito e integrado mediante a emissão e circulação de um total de 61.654.358 ações ordinárias com um valor nominal de dois euros cada.
O acordo, diz a NH Hoteles, além da continuação do processo de venda de ativos, permite à rede adquirir recursos para cumprir os compromissos, de forma a restaurar o equilíbrio financeiro.
Além da entrada nas ações do grupo, o acordo estratégico pressupõe, ainda, que a NH Hoteles beneficie da capacidade de gerar tráfico de passageiros chineses proveniente da HNA, para destinos onde a companhia opera, deixando aberta a possibilidade de gerir hotéis do grupo dentro e fora da China e facilitando a entrada da marca NH naquele país.
A rede irá incluir estes projetos no plano de negócios que desenvolve atualmente e que prevê concluir nos próximos meses.