Fabíola Bemfeito   |   07/04/2013 08:38

Starwood faz balanço da transferência da sede para Dubai

Durante todo o mês de março, a sede da Starwood deixou Connecticut, nos EUA, e mudou temporariamente para o Oriente Médio, mais precisamente para Dubai

Durante todo o mês de março, a sede da Starwood Hotels & Resorts deixou Connecticut, nos EUA, e mudou-se temporariamente para o Oriente Médio, uma vez que o corpo diretivo da companhia transferiu seu dia a dia para um dos destinos em que a Starwood mais cresce no planeta – Dubai e os Emirados Árabes Unidos, o segundo maior mercado da rede, que perde apenas para Nova York.

Nesse período, segundo Frits van Paasschen, presidente e CEO da Starwood, ele e principais líderes da rede puderam estar em contado com três mil colaboradores, conduzir 50 reuniões com proprietários, visitar todos os 14 empreendimentos Starwood em Dubai e viajar para 19 cidades em 12 países, tendo a chance de encontrar autoridades e parceiros potenciais para o desenvolvimento de novos hotéis em destinos de rápido crescimento, como Líbano, Arábia Saudita, Etiópia, Ilhas Maurício e Índia, para citar alguns.

Também no período, mais de 200 líderes da Starwood na região e gerentes gerais de propriedades da rede foram até Dubai para reuniões operacionais realizadas a 11 mil quilômetros e com oito horas de diferença de fuso horário da sede da companhia, em Connecticut. Os executivos Starwood também tiveram a chance de encontrar clientes que vivem nas regiões próximas – tanto do lazer quanto do corporativo –, uma vez que a adesão ao Starwood Preferred Guest, programa de fidelidade da marca, cresceu 140% na região nos últimos cinco anos.

“É difícil ter a exata noção do potencial desta região para o nosso negócio. Trazendo nossos executivos aqui e dedicando tempo a parceiros e a nossos colaboradores, estamos bem posicionados para tirar vantagem desta oportunidade única de crescimento local”, disse van Paasschen. Na semana passada, a Starwood anunciou que vai incrementar seu portfolio no Oriente Médio e África em mais de 60% com 50 novos hotéis em cinco anos. Com os 82 hotéis em operação e mais 20 a serem inaugurados até 2015, a empresa espera atingir a marca recorde de 100 hotéis por lá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados