Cangooroo lança ferramenta de distribuição e gerenciamento
A T4W, empresa de tecnologia dona do sistema de reservas on-line Cangooroo, está apostando suas fichas em nova ferramenta, o Cangooroo Channel Management (CCM), dedicado à distribuição dos produtos hoteleiros junto aos clientes do sistema
A T4W, empresa de tecnologia dona do sistema de reservas on-line Cangooroo, está apostando suas fichas em nova ferramenta, o Cangooroo Channel Management (CCM), dedicado à distribuição dos produtos hoteleiros junto aos clientes do sistema. “Com essa ferramenta, verticalizamos a operação das agências, OTAs e operadoras, que poderão se conectar diretamente aos hotéis graças a esse canal”, explica o diretor comercial da T4W, Thiago Campos.
Voltada para os hoteleiros – hoje os principais fornecedores do Cangooroo e, dentro do CCM, também clientes –, a ferramenta possibilita o cadastro e gerenciamento das tarifas de hotéis de modo dinâmico. No mesmo canal, o hotel poderá administrar as tarifas fornecidas para todos os usuários do Cangooroo, que já tem em sua lista de clientes operadoras como a CVC e OTAs como o Hotel Urbano. “O CCM permite que as agências corporativas e empresas tenham seus acordos de tarifa e disponibilidade com acesso on-line dentro do sistema, facilitando o trabalho de atualização do hoteleiro, que muitas vezes tem grandes equipes dedicadas a isso”, ressalta.
“Muitos hotéis trabalham com até 30 sites de seus distribuidores, que precisam ser atualizados manualmente, dia a dia. O que estamos oferecendo com o CCM é a possibilidade de substituir boa parte desses 30 sites por apenas um canal, cujo benefício é alcançar de uma vez a base de clientes do Cangooroo”, explica o diretor de Tecnologia da T4W, Werner Heilbrun. Agilidade, economia e rentabilidade são o que os desenvolvedores do sistema esperam oferecer aos hoteleiros com o CCM. “Esse processo de atualização das tarifas demanda tempo e custo que seriam reduzidos com o CCM, caminhando obrigatoriamente para um aumento na rentabilidade”, explica Thiago Campos.
INVENTÁRIO
Serão os hotéis comercializados pelos clientes do Cangooroo – as operadoras (70%), agências de viagens (20%) e OTAs (10%) – os primeiros contatados para inclusão na nova ferramenta do sistema, disponível para qualquer hotel interessado a partir deste mês. “É um caminho natural. Nosso próprio cliente gostaria de ter ali o hotel com quem negocia. É vantajoso para os dois lados”, defende Campos. Testado em alguns empreendimentos como piloto, o CCM foi aprovado por clientes e fornecedores, segundo o diretor.
Neste mês, o porfólio do sistema viu ainda seu conteúdo hoteleiro ampliado com a inclusão da E-HTL na cartela de fornecedores. “A adesão ao sistema Cangooroo corresponde exatamente com a estratégia da empresa que é a de parceria, suporte pleno ao agente de viagens, profissionalização de processos e assimilação de novas tecnologias para a distribuição de nosso produto”, explicou o diretor da E-HTL, do Grupo Visual, Flávio Gomes Louro. Com a inclusão, o Cangooroo passa a oferecer os mais de 1,8 mil hotéis nacionais e mais de 150 mil no Exterior do conteúdo do E-HTL. “O conteúdo da E-HTL no segmento de hotelaria nacional agrega muito valor à nossa plataforma”, acrescentou Thiago Campos.
No CCM, o hotel trabalha com uma tela “agenda”, na qual pode gerenciar as tarifas de referências cadastradas. Para tarifas de longos períodos, como a baixa temporada, há ambientes diferentes. Em outra tela, gerencia os canais de distribuição, observando os clientes Cangooroo nos quais vai distribuir o produto. “Para o operador cliente da Cangooroo pouco muda, pois ele simplesmente passa a ter mais um fornecedor para comparar preço com aqueles que já dispõe”, explica Campos.
O CANGOOROO
Prestes a completar três anos, o Cangooroo tornou-se o principal produto da empresa de tecnologia T4W. É o único dedicado à indústria de turismo e já soma cerca de 100 clientes, entre operadoras, agências de viagens e OTAs. “Na prática, o Cangooroo é nosso grande produto, porque nos demais setores, como o mercado financeiro, trabalhamos com sistemas, muitos deles desenvolvidos sob demanda”,
Com conteúdo de cerca de 80 fornecedores, entre os quais se destacam os hotéis, tours, traslados e locações de veículos, o Cangooroo somou R$ 245,8 milhões em reservas hoteleiras em 2012 – crescimento de 91% em relação ao montante do ano anterior. Para este ano, as expectativas são ainda mais positivas, animadas pelo resultado do primeiro trimestre. Entre janeiro e março, as vendas de hotéis somam R$ 99 milhões, e a expectativa da T4W é de crescimento de 70% no volume total, em relação a 2012.
Para mais informações, clique AQUI.
Voltada para os hoteleiros – hoje os principais fornecedores do Cangooroo e, dentro do CCM, também clientes –, a ferramenta possibilita o cadastro e gerenciamento das tarifas de hotéis de modo dinâmico. No mesmo canal, o hotel poderá administrar as tarifas fornecidas para todos os usuários do Cangooroo, que já tem em sua lista de clientes operadoras como a CVC e OTAs como o Hotel Urbano. “O CCM permite que as agências corporativas e empresas tenham seus acordos de tarifa e disponibilidade com acesso on-line dentro do sistema, facilitando o trabalho de atualização do hoteleiro, que muitas vezes tem grandes equipes dedicadas a isso”, ressalta.
“Muitos hotéis trabalham com até 30 sites de seus distribuidores, que precisam ser atualizados manualmente, dia a dia. O que estamos oferecendo com o CCM é a possibilidade de substituir boa parte desses 30 sites por apenas um canal, cujo benefício é alcançar de uma vez a base de clientes do Cangooroo”, explica o diretor de Tecnologia da T4W, Werner Heilbrun. Agilidade, economia e rentabilidade são o que os desenvolvedores do sistema esperam oferecer aos hoteleiros com o CCM. “Esse processo de atualização das tarifas demanda tempo e custo que seriam reduzidos com o CCM, caminhando obrigatoriamente para um aumento na rentabilidade”, explica Thiago Campos.
INVENTÁRIO
Serão os hotéis comercializados pelos clientes do Cangooroo – as operadoras (70%), agências de viagens (20%) e OTAs (10%) – os primeiros contatados para inclusão na nova ferramenta do sistema, disponível para qualquer hotel interessado a partir deste mês. “É um caminho natural. Nosso próprio cliente gostaria de ter ali o hotel com quem negocia. É vantajoso para os dois lados”, defende Campos. Testado em alguns empreendimentos como piloto, o CCM foi aprovado por clientes e fornecedores, segundo o diretor.
Neste mês, o porfólio do sistema viu ainda seu conteúdo hoteleiro ampliado com a inclusão da E-HTL na cartela de fornecedores. “A adesão ao sistema Cangooroo corresponde exatamente com a estratégia da empresa que é a de parceria, suporte pleno ao agente de viagens, profissionalização de processos e assimilação de novas tecnologias para a distribuição de nosso produto”, explicou o diretor da E-HTL, do Grupo Visual, Flávio Gomes Louro. Com a inclusão, o Cangooroo passa a oferecer os mais de 1,8 mil hotéis nacionais e mais de 150 mil no Exterior do conteúdo do E-HTL. “O conteúdo da E-HTL no segmento de hotelaria nacional agrega muito valor à nossa plataforma”, acrescentou Thiago Campos.
No CCM, o hotel trabalha com uma tela “agenda”, na qual pode gerenciar as tarifas de referências cadastradas. Para tarifas de longos períodos, como a baixa temporada, há ambientes diferentes. Em outra tela, gerencia os canais de distribuição, observando os clientes Cangooroo nos quais vai distribuir o produto. “Para o operador cliente da Cangooroo pouco muda, pois ele simplesmente passa a ter mais um fornecedor para comparar preço com aqueles que já dispõe”, explica Campos.
O CANGOOROO
Prestes a completar três anos, o Cangooroo tornou-se o principal produto da empresa de tecnologia T4W. É o único dedicado à indústria de turismo e já soma cerca de 100 clientes, entre operadoras, agências de viagens e OTAs. “Na prática, o Cangooroo é nosso grande produto, porque nos demais setores, como o mercado financeiro, trabalhamos com sistemas, muitos deles desenvolvidos sob demanda”,
Com conteúdo de cerca de 80 fornecedores, entre os quais se destacam os hotéis, tours, traslados e locações de veículos, o Cangooroo somou R$ 245,8 milhões em reservas hoteleiras em 2012 – crescimento de 91% em relação ao montante do ano anterior. Para este ano, as expectativas são ainda mais positivas, animadas pelo resultado do primeiro trimestre. Entre janeiro e março, as vendas de hotéis somam R$ 99 milhões, e a expectativa da T4W é de crescimento de 70% no volume total, em relação a 2012.
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