Maria Izabel Reigada   |   16/04/2013 12:33

Angra dos Reis (RJ) questiona pesquisa da Hoteis.com

Com 239 meios de hospedagem inseridos em seu banco de dados, a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (Turis Angra), responsável pelo turismo em Angra dos Reis, no litoral fluminense, criticou a pesquisa realizada pela Hoteis.com, que colocou o destino como líder no ranking de tarifas hoteleiras

Com 239 meios de hospedagem inseridos em seu banco de dados, a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (Turis Angra), responsável pelo turismo em Angra dos Reis, no litoral fluminense, criticou a pesquisa realizada pela Hoteis.com, que colocou o destino como líder no ranking de tarifas hoteleiras mais caras no Brasil em 2012. Com diária média de R$ 454, a hotelaria de Angra dos Reis foi considerada a mais cara pelo Hotel Price Index, da Hoteis.com.

“Após pesquisa no banco de dados do Hoteis.com, constatamos que apenas 12 empreendimentos do município estão cadastrados no serviço, a maioria resorts e hotéis de alto padrão e com tarifa bem acima da média praticada pelo trade, o que pode ter provocado esta distorção no valor médio do tarifário praticado em Angra”, explica o presidente da TurisAngra, Carlos Alberto Gibrail Rocha Filho.

“Esclarecemos também que no banco de dados da Turis Angra há 239 meios de hospedagem, divididos entre pousadas, hotéis, resorts, albergues e motéis. Com tarifas a partir de R$ 100, dependendo do tipo de acomodação. Destacamos também que o valor do tarifário varia dependendo da sazonalidade, com queda de cerca de 30% no período de baixa temporada”, diz o presidente da TurisAngra em comunicado.

“Com base nestes dados, a Fundação de Turismo de Angra dos Reis esclarece que a informação divulgada pelo site Hoteis.com não é um retrato fiel da realidade do nosso município, já que o universo do trade turístico apresentado no referido site não compreende a totalidade e diversidade da hotelaria angrense”, acrescenta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados