Fabíola Bemfeito   |   18/03/2013 11:21

Expo 2020 pode ser grande momento para hotelaria de SP

Com informações da Agência Brasil A Exposição Universal de 2020, a Expo 2020, que tem São Paulo como uma das candidatas à cidade-sede, é considerada o terceiro maior evento internacional do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos em número de visitantes e de impacto econômico.

Com informações da Agência Brasil

A Exposição Universal de 2020, a Expo 2020, que tem São Paulo como uma das candidatas à cidade-sede, é considerada o terceiro maior evento internacional do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos em número de visitantes e de impacto econômico. São Paulo concorre com Ayutthaia, na Tailândia; Izmir, na Turquia; Dubai, nos Emirados Árabes, e Ekaterinburg, na Rússia.

O projeto da capital paulista é de fazer o evento no bairro de Pirituba, na zona oeste da cidade. O tema escolhido por São Paulo é Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento. Se for escolhida, a metrópole será a primeira cidade da América Latina a sediar o encontro.

E a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas no Rio, em 2016, poderão ajudar a capital paulista, de acordo com o secretário geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE), Vicente Loscertales. “O fato de o Brasil estar organizando a Copa do Mundo, as Olimpíadas, é um ponto positivo. Elas podem criar sinergias na geração de infraestruturas, que vão preparar a imagem do Brasil para uma Expo”, disse, durante sua passagem pelo Brasil, ao lado do presidente do BIE, Steen Chiristensen, para availiar se o País cumpre os requisitos para organizar o evento.

Todas as informações levantadas pelos membros do BIE serão relatadas em 10 e 11 de junho em uma conferência da entidade, quando serão anunciadas as cidades que poderão continuar a concorrer para sediar a Expo 2020. A decisão final será conhecida em novembro, quando representantes de 162 países escolherão a cidade.

A verdade é que a Expo 2020 pode ser um grande momento para a hotelaria paulistana tanto em relação ao mercado interno como externo. O evento é longo – tem duração de seis meses. E a expectativa é de que, no período, entre 25 a 30 milhões de visitantes passem pela exposição, que vai de 15 de maio a 15 de novembro de 2020.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados