Meliá abriu um hotel a cada três semanas em 2012
As principais redes hoteleiras da Espanha aproveitam a realização da Fitur, iniciada ontem, em Madri, para apresentar seus planos para 2013 e resultados de 2012.
As principais redes hoteleiras da Espanha aproveitam a realização da Fitur, iniciada ontem, em Madri, para apresentar seus planos para 2013 e resultados de 2012. A Meliá Hotels International apresentou entre as abertura para este ano os hotéis Isla Canela, em Huelva, a segunda fase do Calviá Beach Resort, e o Sol Katmandu, ao lado do Katmandu Park, em Mallorca, todos na Espanha. Segundo o vice-presidente da rede, Gabriel Escarrer, a Meliá alcançou o objetivo de abrir um hotel a cada três semanas no ano passado, totalizando 15 aberturas. A expectativa é manter esse ritmo durante este ano, com foco na expansão internacional, apesar das aberturas que ocorrerão na Espanha.
No primeiro dia da Fitur, o vice-presidente da Meliá anunciou ainda a chegada da marca Innside à capital espanhola. São dois hotéis da marca alemã comprada pela Meliá em 2007, o Innside Madrid Genova e o Innside Madrid Luchana, ambos no centro da capital. Para 2014, mais um hotel da mesma marca deverá ser aberto em Madri. Mas a expansão da rede continuará em terras internacionais. Segundo Escarrer, 80% dos apartamentos de projetos assinados em 2012 são internacionais e 80% do lucro operacional da rede têm origem fora da Espanha.
Nas Américas, o foco da Meliá é nas capitais da América do Sul, bem como a estreia em cidades dos Estados Unidos, com as marcas Meliá ou ME by Meliá. Mas a expansão internacional concentra-se na Ásia-Pacífico, onde a rede dobrou, em dois anos, de tamanho. Indonésia, Vietnã, Camboja, Mianmar e Tailândia devem ganhar novos projetos, assim como a China, onde a parceria com o grupo imobiliário Greenland deve apoiar o crescimento da rede espanhola. Na Europa, a Meliá deve reforçar a presença na Alemanha, Grã-Bretanha e Itália, especialmente com as marcas ME e Innside.
Em relação aos resultados do ano passado, o vice-presidente da rede ressaltou que será necessário aguardar o fechamento da Comissão Nacional de Mercado de Valores, o equivalente à CVM espanhola. Ainda assim, nos primeiros nove meses do ano a rede obteve crescimento de 8% no RevPar, aumento de receita de 6,4%, em relação a igual período de 2011.
No primeiro dia da Fitur, o vice-presidente da Meliá anunciou ainda a chegada da marca Innside à capital espanhola. São dois hotéis da marca alemã comprada pela Meliá em 2007, o Innside Madrid Genova e o Innside Madrid Luchana, ambos no centro da capital. Para 2014, mais um hotel da mesma marca deverá ser aberto em Madri. Mas a expansão da rede continuará em terras internacionais. Segundo Escarrer, 80% dos apartamentos de projetos assinados em 2012 são internacionais e 80% do lucro operacional da rede têm origem fora da Espanha.
Nas Américas, o foco da Meliá é nas capitais da América do Sul, bem como a estreia em cidades dos Estados Unidos, com as marcas Meliá ou ME by Meliá. Mas a expansão internacional concentra-se na Ásia-Pacífico, onde a rede dobrou, em dois anos, de tamanho. Indonésia, Vietnã, Camboja, Mianmar e Tailândia devem ganhar novos projetos, assim como a China, onde a parceria com o grupo imobiliário Greenland deve apoiar o crescimento da rede espanhola. Na Europa, a Meliá deve reforçar a presença na Alemanha, Grã-Bretanha e Itália, especialmente com as marcas ME e Innside.
Em relação aos resultados do ano passado, o vice-presidente da rede ressaltou que será necessário aguardar o fechamento da Comissão Nacional de Mercado de Valores, o equivalente à CVM espanhola. Ainda assim, nos primeiros nove meses do ano a rede obteve crescimento de 8% no RevPar, aumento de receita de 6,4%, em relação a igual período de 2011.
*Fonte: O PANROTAS viaja com apoio da Tap