Ocupação do Bourbon Assunção é de 45% no 1º ano
comparado às principais capitais brasileiras, a média de ocupação é considerada baixa, mas para os padrões do Paraguai é um dado para ser comemorado
O Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel, localizado na capital paraguaia, completa um ano de funcionamento com 45% de ocupação média. Se comparado às principais capitais brasileiras, a média de ocupação é considerada baixa, mas para os padrões do Paraguai é um dado para ser comemorado, segundo o gerente do hotel, o brasileiro Francisco Calvo.
“Não dá para comparar, por exemplo, com a ocupação média do Rio de Janeiro, que é um destino consolidado. Mas para o Paraguai, um destino que está com sua economia crescendo e com empresas instalando-se em Assunção, é uma média boa para o primeiro ano de operação”, acredita.
O ponto forte do hotel hoje é o turismo de eventos. De acordo com números do Bourbon Conmebol, 50% da receita do hotel vem dos eventos. Em relação à ocupação, a distribuição é feita da seguinte forma: 30% de eventos; 25% corporativo; 25% de lazer e 30% pelas agências e canais eletrônicos.
“Um dos motivos da rede Bourbon administrar este hotel é a expertise em eventos. Dos oito eventos internacionais realizados em Assunção ao longo do ano, recebemos cinco. Mais de 90 mil pessoas participaram destes encontros” destaca.
Para 2013, a meta é crescer 10% na média de ocupação. Para alcançar isso, o hotel conta com investimentos de US$ 600 mil que serão aplicados no decorrer do ano. Os principais investimentos serão na interiorização do bar, do lobby e do restaurante. “Vamos dar uma cara nova a esses ambientes. Nosso lobby, por exemplo, tem mais de mil metros quadrados é muito grande e temos uma grande chance de explorar esta área”, conclui.
“Não dá para comparar, por exemplo, com a ocupação média do Rio de Janeiro, que é um destino consolidado. Mas para o Paraguai, um destino que está com sua economia crescendo e com empresas instalando-se em Assunção, é uma média boa para o primeiro ano de operação”, acredita.
O ponto forte do hotel hoje é o turismo de eventos. De acordo com números do Bourbon Conmebol, 50% da receita do hotel vem dos eventos. Em relação à ocupação, a distribuição é feita da seguinte forma: 30% de eventos; 25% corporativo; 25% de lazer e 30% pelas agências e canais eletrônicos.
“Um dos motivos da rede Bourbon administrar este hotel é a expertise em eventos. Dos oito eventos internacionais realizados em Assunção ao longo do ano, recebemos cinco. Mais de 90 mil pessoas participaram destes encontros” destaca.
Para 2013, a meta é crescer 10% na média de ocupação. Para alcançar isso, o hotel conta com investimentos de US$ 600 mil que serão aplicados no decorrer do ano. Os principais investimentos serão na interiorização do bar, do lobby e do restaurante. “Vamos dar uma cara nova a esses ambientes. Nosso lobby, por exemplo, tem mais de mil metros quadrados é muito grande e temos uma grande chance de explorar esta área”, conclui.