Bourbon Assunção quer também turista de lazer
O Brasil é hoje, atrás da Argentina, o segundo principal mercado para o Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel, localizado na capital paraguaia
O Brasil é hoje, atrás da Argentina, o segundo principal mercado para o Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel, localizado na capital paraguaia. A maior parte dos brasileiros visita o hotel a trabalho ou para participar de um evento, poucos ainda vão para fazer turismo de lazer. E é esta concepção que o gerente do hotel, Francisco Calvo, tenta mudar.
“Turismo no Paraguai se resume às compras e quase sempre o brasileiro opta por Ciudad del Este. Em Assunção temos a mesma diversidade, o mesmo preço, só que com muito mais segurança, paisagens históricas e, principalmente, sem aquela confusão de gente”, enumera.
Um dos grandes desafios de Calvo para 2013 é fazer com que o viajante corporativo volte ao hotel com sua família. Para isso, ele conta com a proximidade da capital paraguaia com grandes centros do Brasil. “De São Paulo, por exemplo, você só tem Buenos Aires e Assunção como destinos internacionais próximos. Por que não apostar no Paraguai em sua próxima viagem?”, indaga.
Para atrair mais hóspedes, o hotel prepara uma agenda de atrações, principalmente no verão. Uma das iniciativas é uma parceria com a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) para uma clinica de futebol para crianças e jovens. A ideia é levar em cada clinica algum ex-atleta. Romerito, craque da seleção paraguaia e do Fluminense, será o primeiro convidado.
“Esta clínica é diferente da que o Milan ou Real Madrid promovem, por exemplo. Aqui as crianças não vão ficar hospedadas juntas. Enquanto elas se divertem jogando bola, os pais vão às compras ou vão passear por Assunção”, adianta. Leia entrevista de Calvo sobre os resultados do hotel no primeiro ano de operações.
“Turismo no Paraguai se resume às compras e quase sempre o brasileiro opta por Ciudad del Este. Em Assunção temos a mesma diversidade, o mesmo preço, só que com muito mais segurança, paisagens históricas e, principalmente, sem aquela confusão de gente”, enumera.
Um dos grandes desafios de Calvo para 2013 é fazer com que o viajante corporativo volte ao hotel com sua família. Para isso, ele conta com a proximidade da capital paraguaia com grandes centros do Brasil. “De São Paulo, por exemplo, você só tem Buenos Aires e Assunção como destinos internacionais próximos. Por que não apostar no Paraguai em sua próxima viagem?”, indaga.
Para atrair mais hóspedes, o hotel prepara uma agenda de atrações, principalmente no verão. Uma das iniciativas é uma parceria com a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) para uma clinica de futebol para crianças e jovens. A ideia é levar em cada clinica algum ex-atleta. Romerito, craque da seleção paraguaia e do Fluminense, será o primeiro convidado.
“Esta clínica é diferente da que o Milan ou Real Madrid promovem, por exemplo. Aqui as crianças não vão ficar hospedadas juntas. Enquanto elas se divertem jogando bola, os pais vão às compras ou vão passear por Assunção”, adianta. Leia entrevista de Calvo sobre os resultados do hotel no primeiro ano de operações.